Siga-nos!

política

“Fracassou na hora de assumir responsabilidade”, diz Greta sobre Bolsonaro

Ativista sueca criticou presidente da República durante entrevista à OMS.

em

Greta Thunberg
Greta Thunberg (Foto: Markus Schreiber/AP)

Aclamada pela imprensa militante como “especialista” em meio ambiente, a ativista Greta Thunberg atacou o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (19), criticando a gestão do governo brasileiro durante a pandemia da covid-19.

Greta avalia que Bolsonaro “fracassou na hora de assumir a responsabilidade de proteger condições de vida presentes e futuras para a humanidade”.

As críticas foram feitas após a ativista sueca ser questionada sobre a postura do presidente Jair Bolsonaro no combate à uma suposta crise climática e à pandemia, em entrevista da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na ocasião, a OMS aproveitou para anunciar que Greta doou 100 mil euros ao consórcio Covax, que tem como objetivo financiar a compra de vacinas e distribuição aos países de renda média e baixa.

“Não devemos falar de indivíduos, pois se trata de um problema maior. Mas Jair Bolsonaro tem uma enorme responsabilidade, tanto no que se refere ao clima e meio ambiente, e claro vemos a resposta do Brasil na pandemia”, disse.

“Posso dizer que ele fracassou em assumir a responsabilidade que é necessária para proteger tanto as condições presentes e futuras de vida para a humanidade”, continuou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending