Siga-nos!

sociedade

Fotógrafo cristão luta contra lei que o obriga a cobrir “casamento” homossexual

A violação da lei prevê US $50.000 de multa, mais US $100.000 de multa para violação adicional.

Avatar

em

Casamento (Foto: Reprodução/Pexels)

O fotógrafo Robert Updegrove, entrou com um recurso no tribunal distrital contra o estado da Virgínia por causa da “Virgínia Values Act”, implementada em julho do ano passado com regras de anti-discriminação, incluindo identidade de gênero e orientação sexual.

O tribunal já havia negado o pedido de Updegrove, dono do Bob Updegrove Photograpy, que o obriga a celebrar os casamentos de pessoas do mesmo sexo, mesmo sendo contra a sua crença religiosa.

O recurso foi apresentado pela Alliance Defending Freedom em nome de Updegrove na última quarta-feira, contra o procurador-geral da Virgínia, Mark Herring, depois que sua moção foi negada em 30 de março de 2021, segundo o The Christian Post.

Em seu site a ADF declarou que: “A lei viola os direitos fundamentais previstos na Constituição dos Estados Unidos, incluindo cláusulas de liberdade de expressão e de Livre Exercício da Primeira Emenda”.

Contra a liberdade de expressão e crenças religiosas

A Virginia Values Act proíbe Updegrove explicar os seus motivos religiosos para realizar casamento somente entre homem e mulher, caso alguém viole a lei estadual a multa é de até US $50.000, mais uma multa de 100 mil dólares para cada violação adicional.

A rejeição do tribunal se deu ao fato do fotógrafo não ter legitimidade para questionar, pois a lei nunca foi usada contra ele ou qualquer outra pessoa.

Segundo o juiz Claude M Hilton do Tribunal Distrital, nenhuma pessoa ou governo nunca procurou fazer essa lei se cumprir, portanto não existe nenhuma reclamação ou controvérsia, segundo o Christianity Daily.

Para Jonathan Scruggs, Diretor de Iniciativas de Consciência da ADF, a lei pode prejudicar: “Bob e outros artistas merecem ter clareza sobre como essa lei afeta seus negócios. A liberdade de expressão é muito importante, e a Primeira Emenda protege a todos, não importa em que lado da questão a pessoa esteja”, apontou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending