Siga-nos!

israel

Forte da época de Davi é encontrado na colina de Golã

Achado foi descoberto em escavações onde seria construído um novo bairro.

em

Arqueóloga Ofri Eitan
Arqueóloga Ofri Eitan (Foto: Divulgação/Autoridade de Antiguidades)

Arqueólogos que realizaram escavações pela Autoridade de Antiguidades de Israel em Golã, descobriram uma edificação fortificada da época do rei Davi, que foi construído entre os séculos XI a X, antes de Cristo.

Eles acham que o forte foi construído pelo reino de Geshur, que era aliado de Davi para controlar a região. O achado levou a ser levantadas novas questões de pesquisas sobre o assentamento de Golan na Idade do Ferro.

Moradores de Hispin e Nov, participaram da escavação, juntamente com os alunos das academias pré-militares da Natur, Kfar hanasi, Elrom, Meitzar e Katzrin. O ministério da Construção e habitação e o Conselho Regional de Golã, financiaram a escavação, antes de construir um novo bairro em Hispin.

Do achado Histórico

Os diretores da escavação, Barak Tzin e Enno Bron, falaram em nome das Autoridades de Antiguidades explicando que: “O complexo que expusemos foi construído em uma localização estratégica no topo da pequena colina, acima do cânion El-Al, com vista para a região, em um local onde estava possível atravessar o rio. O C. Paredes de forte de 1,5 m de largura, construídas com grandes blocos de basalto, que circundavam a colina”.

Os diretores acrescentaram que ficaram surpresos com esse achado tão raro e emocionante, encontraram uma grande pedra de basalto com um desenho de duas figuras com chifres e braços abertos. Afirmaram que ainda que pode haver outro objeto próximos a este.

De acordo com o Jerusalém Post, pesquisas sobre a possibilidade de que o reino de Geshur tivesse uma expansão maior do que se pensava já começam a ser desenvolvidas pelos arqueólogos.

O plano anterior da habitação no bairro novo que seria construído, vai ser ser alterado para que o forte encontrado não seja destruído, e que vire posteriormente um local para desenvolver atividades pedagógicas e arqueológicas.

Trending