Siga-nos!

israel

Forças de Defesa de Israel planejam ataques contra plano nuclear iraniano

Israel planeja um orçamento de dois bilhões de dólares designados para esforços militares ao enfrentar o Irã.

em

Soldados israelenses
Soldados israelenses (Foto: Ariel Schalit/AP Photo)

Em vista da marcha contínua da República Islâmica em direção à tecnologia necessária para uma arma atômica, e as negociações entre Washington e Teerã sobre o assunto, a Força de Defesa de Israel (IDF) está trabalhando incansavelmente para desenvolver seu plano de ataque ao programa nuclear do Irã.

No mês passado, Bennett, Gantz e o ministro das Finanças, Avigdor Liberman, concordaram com um orçamento de defesa para o próximo ano, dos quais cerca de 2 bilhões de dólares são designados para os esforços militares para enfrentar o Irã.

“O progresso no programa nuclear iraniano levou a IDF a acelerar seus planos operacionais, e o orçamento de defesa que foi recentemente aprovado é destinado a resolver isso”, disse o chefe de gabinete do IDF Aviv Kohavi.

O ministro da Defesa, Benny Gantz, emitiu uma ameaça semelhante, dizendo a diplomatas estrangeiros que Israel pode ter que tomar medidas militares contra o Irã.

“O Estado de Israel tem os meios para agir e não hesitará. Não descarto a possibilidade de Israel ter que agir no futuro para evitar um Irã nuclear. O Irã está a apenas dois meses de adquirir os materiais necessários para uma arma nuclear. Não sabemos se o regime iraniano estará disposto a assinar um acordo e voltar à mesa de negociações e a comunidade internacional deve construir um “Plano B” viável para parar o Irã em seu caminho em direção a uma arma nuclear”, disse Gantz.

No entanto, de acordo com as avaliações de inteligência do IDF, esses avanços, embora preocupantes, não parecem ser um esforço de Teerã para produzir uma arma atômica o mais rápido possível, mas uma parte de sua aproximação contínua com os EUA durante as negociações renovadas sob a presidência de Joe Biden.

Os comentários combativos públicos de Gantz e Kohavi vieram logo após o primeiro-ministro Naftali Bennett pousar em Washington para sua primeira reunião presencial com o presidente dos EUA Joe Biden e sua equipe, com o programa nuclear iraniano no topo da agenda.

“No final do dia, o objetivo é chegar a um acordo ‘mais longo, mais forte e mais amplo’ do que o anterior. O programa nuclear iraniano poderia incitar uma corrida armamentista na região e no mundo inteiro”, disse Gantz.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending