Siga-nos!

mundo

Força Aérea dos Estados Unidos testa nova bomba de gravidade nuclear

O objetivo da bomba é melhorar as capacidades nucleares.

Avatar

em

F35
Jato F-35 (Foto: Military Material/Pixabay)

Em 25 de agosto os EUA testou a nova bomba de gravidade nuclear B61-12 acoplada em um F-35 A, Joint Strike Fighter. Só agora o vídeo foi desclassificado e levado ao conhecimento público.

A Força Aérea junto com o Sandia National Laboratories, estiveram à frente do projeto e todos os testes de vôo com a nova bomba foram concluídas com sucesso.

As imagens do vídeo mostram o lançamento da bomba a cerca de 10.500 pés, cerca de 3.200m, onde o jato voa mais rápido que a velocidade do som. A bomba atingiu o alvo no deserto 42 segundos depois de lançada.

“Executamos com sucesso este histórico e primeiro teste de voo do F-35A no Tonopah Test Range dentro dos critérios de entrega especificados”, afirmou o gerente de alcance Brian Adkins.

A bomba mede cerca de 3,6 metros de comprimento e peso aproximado de 374 kg, sua estrutura não compromete a capacidade de carga do F-35. A B61-12 é a mais recente variante da família B61 de bombas de gravidade nuclear lançada pelo ar, que operam com os militares dos EUA desde 1968.

O objetivo da bomba é melhorar as capacidades nucleares da Força Aérea dos Estados Unidos e dos seus aliados, e pode ser lançada por várias plataformas, como o B-2A, F-15E, F-16C/D, F-16 MLU, PA-200, F-35 e B-21.

O F-35 possui a detecção de radar extremamente baixa, e faz com que ele seja capaz de trabalhar sem ser detectado no território inimigo, como por exemplo, o Irã. Ele também consegue evitar os sistemas de defesa antimísseis avançados.

A força aérea de Israel foi a primeira a usar o F-35 em combates de 2018, apenas alguns meses de confirmar a capacidade de operar. Desde então tem sido usada para guerrear contra o Irã e tem sido usada como papel principal.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending