Siga-nos!

mundo

Fome e desnutrição aumentam na Índia em meio ao aumento de casos da covid

As crianças indianas estão morrendo de fome nas favelas.

em

Trabalhador carrega lenha para piras funerárias de vítimas da covid-19
Trabalhador carrega lenha para piras funerárias de vítimas da covid-19 (Foto: Ishant Chauhan/AP)

As crianças e mulheres são as que mais sofrem com o impacto da pandemia do coronavírus na Índia, mais desemprego e mais fome estão assolando o país.

As crianças estão desnutridas, as mulheres grávidas e mães que amamentam sofrem as consequências, o lockdown está deixando as pessoas sem emprego e na sequência sem o que comer.

Pooja Kumar mora com seu marido Ramesh em uma área chamada Shahbad Dairy, no noroeste de Delhi, seu filho Sevak morreu no final de junho, poucos dias depois de seu aniversário de dois anos.

Ramesh ficou sem trabalho depois da pandemia da Covid-19, ele trabalhava como assistente de loja e quando os negócios pararam ficou complicado  comprar comida, a mesma história se repete em centenas de comunidades indianas.

Crianças morrem de desidratação e fome

Pooja contou que começou a notar que seu filho estava fraco em abril, no início de junho ele começou ter diarreia, ela o levou em um médico particular e depois em um hospital, onde prescreveram reidratação oral, porém não deu tempo para salvar a vida do menino.

Quando Sevak morreu seu corpo estava muito frágil, Pooja desabafou sem o emprego do marido e sem dinheiro em casa não era o suficiente para garantir comida, ela se sente culpada porque o seu leite materno secou e ela não pôde mais alimentar o seu filho.

Pooja levava o seu filho na creche quando ela estava aberta, porém quando ela foi fechada não tinha mais para onde recorrer, além disso a diretora executiva da Mobile Creches, Sumitra Mishra disse que as refeições que eram dadas para as mulheres grávidas e crianças não estão chegando mais.

A fome está se multiplicando de forma avassaladora na Índia. Em 2019, o país já estava sofrendo de forma grave, ficando em 102º lugar no Índice Global da Fome, inclusive abaixo do Paquistão e do Nepal, no Sul da Ásia, de acordo com a Scroll.in.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending