Siga-nos!

justiça

Florista cristã pagará para encerrar processo por recusar a atender casamento gay

Barronelle Stuzman, de 77 anos, foi processada em 2013.

em

Barronelle Stutzman
Barronelle Stutzman em frente a sua floricultura em Richland (Foto: Reprodução/ADF)

Barronelle Stutzman, da Arlen’s Flowers em Richland, Washington, concordou em pagar US $5.000 para encerrar uma batalha legal de anos por ter recusado fornecer arranjos florais para uma cerimônia gay.

Rob Ingersoll, processou a dona da floricultura, que atualmente tem 77 anos, em 2013. Stutzman anunciou que irá se aposentar e que seu negócio será administrado por funcionários.

Ela foi representada pela organização conservadora legal sem fins lucrativos Alliance Defending Freedom, enquanto Ingersoll foi representado pelo grupo progressista American Civil Liberties Union.

A ACLU alegou na Corte que a recusa de Stutzman em oferecer seus serviços para a união de Inersoll foi uma violação da lei estadual de discriminação. A florista sofreu várias derrotas em tribunais inferiores antes de seu recurso para a Suprema Corte dos EUA ser rejeitado no início deste ano.

Para  acabar com essa batalha legal, a florista aceitou pagar US$ 5.000 ao casal e retirar a petição de reconsideração do Supremo Tribunal. Tal decisão evita que Stutzman pague multas e honorários advocatícios exorbitantes.

“Eu nunca tive que comprometer minha consciência ou ir contra minha . Conheci tantas pessoas amáveis ​​e maravilhosas, que generosamente me ofereceram suas orações, incentivo e apoio”, disse ela na última quinta-feira em uma conferência online da ADF, segundo o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending