Siga-nos!

mundo

Fiscais da covid no Reino Unido prendem homem que distribuía sopa

Nick Smith foi algemado quando fazia o trabalho voluntário.

Michael Caceres

em

Smith algemado e preso
Smith algemado e preso (Foto: Reprodução/Twitter)

Um homem foi preso no Reino Unido quando distribuía sopa grátis em um parque, sob justificativa de estar violando as restrições da covid-19. Nick Smith distribuiu sopas grátis por 17 semanas, até a polícia do condado de Sussex intervir e impedi-lo de continuar.

Apesar de ter citado isenções sob as regras que permitem que até 15 pessoas se reúnam em ambientes internos ou externos para promover ações de voluntariado, Smith mesmo assim foi levado preso pela polícia. Ele afirmou que a experiência foi “muito chocante”.

A Polícia de Sussex disse que as pessoas “que prestam um serviço de entrega de comida devem fazer uma avaliação de risco e aderir às orientações do governo, incluindo distanciamento social e medidas de higiene”.

Smith foi algemado e intimado pelo tribunal, mas prometeu continuar apoiando sua comunidade. “As pessoas estão ficando com fome, as pessoas estão ficando loucas. Se não for agora, quando”, disse ele.

Smith distribui sopas com voluntários

Smith distribui sopas com voluntários (Foto: Reprodução/Twitter)

A prisão do homem acabou gerando muitas reações nas redes sociais, além de ter espantado as pessoas que vivem próximo dos locais onde ele fazia a distribuição de alimentos.

Fome no Reino Unido

Em 70 anos de história do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Reino Unido receberá pela primeira vez fundos de emergência para ajudar na alimentação de crianças e famílias.

A entidade doará 700 mil libras para vários projetos vigentes em todo o país. A ação despertou a atenção de algumas pessoas, entre elas o Diretor de Ação da Igreja Contra a Pobreza, Nial Cooper, que destacou a gravidade da situação.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending