Siga-nos!

igreja perseguida

Finlândia condenar bispo luterano e parlamentar por citar Bíblia

Promotoria alega que declarações transcendem os limites da liberdade de expressão e religião.

em

Päivi Räsänen
Päivi Räsänen lendo a Bíblia (Foto: Reprodução/ADF)

Esta semana, um tribunal na Finlândia ouviu os argumentos finais na acusação de um membro do Parlamento e de um bispo luterano por expressar oposição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Life News, Päivi Räsänen, um membro do Parlamento que também é médica e ex-ministra do Interior, e o bispo luterano Juhana Pohjola foram acusados pela “lei de agitação étnica” da Finlândia. Se condenados, cada um enfrentará até dois anos de prisão.

Räsänen, publicou um panfleto em 2004 sobre o ensino da Bíblia sobre o casamento. Em 2019, ela estava em um programa de rádio e twittou uma foto de uma passagem bíblica. Ela enfrenta três acusações de violar a lei de agitação étnica da Finlândia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pohjola foi acusado de violar a lei pela presença do panfleto de Räsänen no site de sua igreja. No início do caso, a promotoria alegou que as declarações de Räsänen violam a igualdade e a dignidade dos homossexuais, por isso transcendem os limites da liberdade de expressão e religião”.

“Em última análise, as três acusações feitas contra mim têm a ver com se é permitido na Finlândia expressar sua convicção que é baseada no ensino tradicional da Bíblia e igrejas cristãs. Não vejo que teria difamado homossexuais cuja dignidade humana e direitos humanos eu sempre disse para respeitar e defender”, disse Räsänen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending