Siga-nos!

sociedade

Fim do Sr. Cabeça de Batata: brinquedo icônico adota gênero neutro

Empresa quer que crianças “imaginem e criem sua própria família Cabeça de Batata”.

Avatar

em

Sr. e Sra. Cabeça de Batata
Sr. e Sra. Cabeça de Batata (Foto: Divulgação/Toy Story)

A ideologia de gênero continua avançando e o icônico brinquedo Senhor Cabeça de Batata agora adotará “gênero neutro”, anunciou nesta quinta-feira (25) a empresa fabricante, a Hasbro.

De acordo com a empresa, tanto o Sr. Cabeça de Batata, como a Sra. Cabeça de Batata, terão os pronomes do nome retirados “para promover igualdade e inclusão de gênero”.

A ideia é que a partir do final deste ano, o brinquedo lançado há quase 70 anos passará a ser conhecido simplesmente como “Cabeça de Batata”.

“A Hasbro anunciou hoje que a marca icônica será reinventada para o consumidor moderno”, diz um comunicado no site do fabricante.

Os fabricantes pretendem lançar o brinquedo já sem os pronomes a partir do outono. Isso permitirá que as crianças “imaginem e criem sua própria família Cabeça de Batata”, disse Hasbro.

Isso permitirá que as crianças “imaginem e criem sua própria família Cabeça de Batata”, disse Hasbro.

“A forma como a marca existe atualmente – com o ‘Sr.’ e a ‘Sra.’- é limitante quando se trata de identidade de gênero e estrutura familiar”, disse a diretora da Hasbro, Kimberly Boyd, à revista de negócios Fast Company.

“A cultura evoluiu”, acrescentou ela.

A empresa lançou o Sr. Cabeça de Batata foi lançado em 1952. Já a Sra. Cabeça de Batata, junto com acessórios femininos tradicionais, foi lançada no ano seguinte.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending