Siga-nos!

mundo

Fim do Mundo: Harold Camping não pode ser processado por pedir doações

Empresa que avalia instituições sem fins lucrativos não encontra desvio financeiros na Family Radio

em

Uma executiva da Charity Navigator, empresa americana que avalia instituições de caridade, disse ao Christian Post que o pastor Harold Camping da Family Radio não pode ser processado por ter pedido doações para divulgar a previsão de que o arrebatamento aconteceria no dia 21 de maio.

Sandra Miniutti, vice-presidente da Charity Navigator, analisou que não houve desvio financeiro na instituição de Camping. A executiva não avalia a missão, somente o desempenho financeiro nos gastos com o seu programa, administração, captação de recursos, e eficiência na captação de recursos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Baseado no seu conhecimento até o momento, a Family Radio usou suas doações onde pretendeu, nos outdoors e nas campanhas de relações públicas e publicidade,” disse Miniutti.

Para ela, mesmo a Family Radio ter pedido doações para uma “missão falsa” eles não poderiam ser processados, a menos que um advogado conseguisse encontrar nas profecias de Camping algo que o condenasse.

Miniutti acredita que se a Family Radio se livrou na campanha da previsão do Dia do Julgamento de 1994, então não há razão para que eles não se livrem também da previsão errada de 2011.“Se foi legal em 1994, provavelmente é legal de novo,” disse.

Na segunda-feira, em seu primeiro discurso público desde que a previsão falhou, Camping valorizou a eficiência e honestidade da Family Radio e honestidade tratando-se de dinheiro. “Não estamos no negócio por dinheiro,” disse ele, enfatizando que ele não recebe nenhuma remuneração.

Um funcionário da rádio chegou a dizer que a maior parte dos US$ 100 milhões de dólares gastos na campanha não veio de doadores e sim da venda de propriedades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Camping disse que as contribuições que a organização recebe são direcionadas para um propósito: de transmitira a mensagem do Evangelho. “Cada centavo foi gasto o mais justo possível, o mais eficiente possível,” sustentou ele.

Comentando sobre seus seguidores e outros ouvintes que gastaram suas economias de vida para anunciar a previsão do Dia do Julgamento de Camping ou deixaram seus empregos, ele disse que a organização nunca os aconselhou sobre questões financeiras e ele se recusou a tomar qualquer responsabilidade por suas situações financeiras.

Fonte: Gospel Prime

Com informações The Christian Post

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending