Siga-nos!

Entretenimento

Filme pró-vida é boicotado no Canadá

As distribuidoras de filmes Landmark e Cineplex se recusam a exibir o longa “Unplanned”.

em

Cena de Unplanned. (Foto: Reprodução / Unplanned)

A produtora do filme “Unplanned”, Lisa Wheeler, denunciou que os dois maiores distribuidores de filme no Canadá se recusaram a exibir o filme pró-vida.

Lançado nos Estados Unidos em março deste ano, o filme arrecadou mais de US$ 18 milhões nas bilheterias, sucesso este que não será reproduzido no Canadá, devido a decisão da Landmark e Cineplex.

“Fomos efetivamente impedidos de distribuir o filme no Canadá”, declarou Lisa em entrevista ao LifeSiteNews. O diretor do filme, Chuck Konzelman, também criticou a decisão, sobretudo da Cineplex que controla 80% das salas de cinema naquele país.

“Eles parecer ter muitos dos locais mais desejáveis, dentro e perto das principais metrópoles”, lamentou o diretor. “Então a rejeição da Cineplex basicamente significa que não estamos tocando no Canadá”, completou.

O filme “Unplanned” é baseado no livro de Abby Johnson, um médico que atuava na direção de uma clínica de aborto da Planned Parenthhood e que se tornou um ativista pró-vida.

O longa mostra os detalhes dessa transição de um defensor do aborto que hoje luta contra a prática. A temática fez com que as emissoras não aceitassem exibir o material de divulgação do filme, mesmo assim os resultados nas bilheterias foram satisfatórios.

Publicidade