Siga-nos!

sociedade

Filme “Jesus” agora em Anime japonês

O curta tem 9 minutos e 14 segundos e será lançado na próxima semana

em

O ministério da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo resolveu evangelizar adolescentes através da história de Jesus contada em um anime (desenho animado) em um curta metragem. Chamado de “Meu último Dia (My Last Day)” o filme conta a história da crucificação de Jesus através dos olhos do ladrão que estava pendurado ao lado dele.

Adaptado a partir do original filme “JESUS” criado pelo Projeto de Filme JESUS, começa com soldados brutalmente chicoteando Cristo em meio a uma multidão enfurecida e aprovando o ato, enquanto o ladrão preso olha para fora de sua cela. Passando de tristeza à arrependimento e, finalmente, para a redenção na cruz, sua própria culpa faz com que ele perceba a inocência de Jesus.

A narrativa em primeira pessoa torna a história ainda mais compreensível e real. No final  do filme que tem nove minutos e 14 segundos, mostra um link para um site que responde a pergunta “Quem é Jesus” e apresenta a mensagem evangélica, oferecida em várias línguas diferentes. As pessoas têm a oportunidade de se arrepender e receber a Cristo através da oração.

“Meu último Dia” faz parte da mais recente estratégia do ministério de criar e traduzir meios de comunicação para comunicar a história de Jesus. “Ao usar filme podemos contar a história [de Jesus] e dublar em outras línguas e sotaques e utilizados por muitas pessoas para recontar a história,” disse Greg Gregoire, sênior associado do ministério.

Esse é o primeiro filme cristão já produzido profissionalmente em uma animação em estilo japonês. O filme traz imagens fortes de sangue e violência, sobre isso Gregoire diz que “a realidade que Cristo sofreu em sua crucificação é terrível e não pode ser bem contada, sem ser sangrenta e gráfica. Nossos filmes de ‘live action’ não tem que se esquivar desse fato, e temos tentado ser honestos e precisos para a representação da crucificação.”

O curta estreia mundialmente online no dia 21 de abril. Atualmente ele está disponível para stream no Global Short Film Network e em apenas dois dias teve mais de mil visitas.

Fonte: Gospel Prime

Com informações The Christian Post

 

Trending