Siga-nos!

igreja perseguida

Filho de pastor é morto ao tentar impedir demolição da igreja

Homem teria sido morto a tiros durante ação de agência do Estado.

em

Igreja demolida
Escombros (Foto: Reprodução/Persecution.org)

A Igreja EYN, em Maiduguri, capital de Borno, no nordeste da Nigéria, foi demolida por uma agência do governo na terça-feira (05), mesmo sob os esforços dos fiéis para impedir a ação.

O filho do pastor, Ezekiel Bitrus Tumba, de 29 anos, foi baleado e morto enquanto tentava parar a destruição da igreja. O presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN), bispo Williams Naga, condenou o assassinato e a demolição da igreja em uma coletiva de imprensa:

“Funcionários do Borno Geographic Information System (BOGIS), liderados por seu secretário executivo, Engr Adams Bababa, trouxeram a CJTF para a igreja não só para demolição, mas também acabaram matando nosso irmão e filho. Toda a comunidade cristã está luto pelo  irmão, que era um fornecedor do  ganha-pão de sua família e foi enviado para sua sepultura precoce”, disse.

Os cristãos se reuniram em torno das ruínas da igreja no domingo, 8 de agosto, para realizar seu culto semanal. A Fundação Cristã Hauçá (HACFO) escreveu no Facebook: “Eles demoliram o prédio, pensando que é a Igreja. [Mas] a Igreja é para sempre imbatível e indestrutível.”

De acordo com o Guardian Nigéria, outras quatro igrejas da área também foram demolidas alegando uma ‘falha na formalização de títulos de terras e imposto sobre a propriedade’. Os governos estaduais do norte da Nigéria proíbem a construção de edifícios de igreja e muitas vezes derrubam estruturas existentes sem aviso prévio.

“Se você quiser construir uma igreja, eles não lhe darão uma permissão, porque o governo vai [demitir] qualquer um que propor/assinar um documento para construir uma igreja”, disse um líder da igreja no norte da Nigéria, informou a International Christian Concern.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending