Siga-nos!

vida cristã

Filho de John Piper usa o Tik Tok para cutucar evangélicos

Abraham Piper compartilha vídeos sobre sua opinião pessoal em relação a sua educação cristã.

em

Abraham Piper
Abraham Piper (Foto: Reprodução/TikTok)

Abraham Piper, filho do pastor e fundador Desinring God.org e chanceler do Bethlehem College & Seminary, em Minnesota, John Piper, é um artista que está crescendo no Tik Tok por fazer vídeos irreverentes e peculiares, incluindo temas evangélicos.

Quando Abraham falou em um vídeo sobre a sua educação evangélica e revelou que se tornou um descrente aos 19 anos, quase um milhão de pessoas começaram a segui-lo, após postar seu primeiro vídeo em novembro, seus vídeos somam quase 15 milhões de curtidas.

Um fã perguntou o que ele descobriu ser mentira que lhe contaram na escola, e ele respondeu que nos anos 90 foi ensinado que as músicas dos Beatles, Rolling Stones e Led Zeppelin tinham mensagens satânicas, trazendo esse fato a sua memória com sarcasmo.

“Então, digamos que meus professores estivessem nos contando a verdade e não fosse apenas propaganda de medo de outro pequeno ‘ministério’ escondido no Colorado. Por que o diabo não tinha nada de novo para nos contar? Não deveríamos ter obtido aquele aceno de cabeça demoníaco do Green Day ou do Nirvana? Talvez Garth Brooks?”, perguntou ele.

Após ser acusado de atacar o cristianismo, ele postou um vídeo no mês passado dizendo que ele não ataca o cristianismo, mas repreende o evangelicalismo e o fundamentalismo, afirmando que ambos são uma visão de mundo destrutiva e que seus adeptos acham que estão seguindo a Cristo.

“O evangelicalismo é uma tradição infantil que é prima do catolicismo e da ortodoxia oriental, e o irmãozinho rabugento das principais denominações protestantes. Então, sim, estou aqui dizendo que o fundamentalismo são bizarros touros anti-intelectuais”, disse Piper.

“Mas isso não sou eu atacando o Cristianismo. O Cristianismo é uma grande família. Só estou dizendo que uma das crianças está sendo meio pirralha. E a maior parte do resto da família concorda ”, acrescentou.

Outros temas também são abordados em seu vídeo, como conselhos para crianças que vivem com seus pais evangélicos, que ter filhos não é uma boa ideia segundo a Bíblia, e que memorizar a Bíblia não vale a pena.

Alguns grupos e pessoas elogiaram a Abraham Piper no Twitter pelos seus vídeos no tiktok, enquanto outros criticaram tanto Pipe quanto o seu pai.

De acordo com o The Christian Post, Abraham Piper teria sido excomungado da igreja do seu pai, mas quatro anos depois ele voltou e foi restaurado, mais tarde ele se afastou de sua novamente e não voltou mais.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending