Siga-nos!

Mundo Cristão

Fiel “entrega” bispo durante culto: “Cheirou muito pó comigo”

Testemunho duvidoso menciona farras em motéis e consumo de drogas

em

O bispo Rogério Formigoni, da Igreja Universal, voltou a ser assunto na internet do Brasil. Nesta terça (29) um vídeo com um testemunho “duvidoso” tornou-se viral na internet. Um antigo amigo dele, que se converteu, foi chamado para contar o que os dois faziam na juventude.

A cena teve milhares de acessos e recebeu muitos comentários nas redes sociais. Convidado pelo bispo durante um culto em São Paulo, o empresário que se apresentou como Luciano Farinha enumerou, com riqueza de detalhes, o que os dois faziam com outros amigos na cidade de Lucélia, no interior paulista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Usou muita droga comigo… Você, hoje bispo, Rogério Formigão”, lembra Luciano. “Cheirou muito pó, fumou pedra, maconha, chá de cogumelo, lança… farra nos motéis do meu tio. Chegamos a comprar um quilo de cocaína pura”, relata.

Formigoni ria e concordava. O bispo de 40 anos é conhecido por seu trabalho na recuperação de viciados. Escreveu o livro “A última pedra — Vícios têm cura”. O bispo já contou publicamente sobre o período que foi usuário de drogas e que chegou a se envolver com o tráfico antes de se unir à igreja.

No início deste mês outro vídeo seu foi muito comentado na web brasileira, onde ele oferece no púlpito drogas a um ex-viciado.

O material acabou indo parar nas mãos do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), pois é crime portar drogas e o vídeo pode ser uma prova contra o bispo.

O problema de testemunhos como o do bispo é a ênfase dada à situação. Embora o trabalho de Formigoni seja conhecido do público evangélico, as pessoas geralmente não entendem o que ocorre com uma pessoa que muda de vida após conhecer o evangelho.

O que podia ser para a edificação de muitos acabou se tornando motivo de chacota. Especialmente por que em nenhum momento se dá ênfase no arrependimento e a coisa toda parece apenas uma lembrança engraçada da juventude.

Assista:
[youtube code=”gSPust79K9Y”]

Continua depois da publicidade