Siga-nos!

Opinião

A Festa dos Tabernáculos no reino de Jesus

Refletir sobre a festa dos Tabernáculos, chamada em hebraico de “sucôt” (cabanas), nos dá uma ampla visão do significado de fé em Deus, de Sua proteção e providência e finalmente do reino messiânico de Jesus.

Avatar

em

Quando Jesus vier para implantar seu reino aqui na Terra, uma das festas bíblica a ser comemorada pelas nações será a Festa dos Tabernáculos, pois está escrito:

E naquele dia estarão os pés do Senhor sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; … E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a Festa dos Tabernáculos – Zacarias 14: 4-16.

No próximo dia 16/10/2016, ao crepúsculo, os judeus de todo o mundo se reunirão em família e comemorarão a Festa dos Tabernáculos, conforme o Senhor determinou em sua santa e profética lei, mencionado no livro de Levítico 23:34;41-43.

Refletir sobre a festa dos Tabernáculos, chamada em hebraico de “sucôt” (cabanas), nos dá uma ampla visão do significado de fé em Deus e da extensão, de Sua proteção e providência e finalmente do reino messiânico de Jesus.

Quando nós judeus comemoramos a Festa dos Tabernáculos e construímos nossas cabanas simbólicas fora de nossas casas, Deus nos traz um grande ensinamento através de suas leis e profecias, pois quando “abandonamos” nossas casas e residimos em uma frágil “sucá”, aprendemos que nem as riquezas, nem posses, nem terras são proteções na vida; somente o nosso Deus é que nos sustenta. Mesmo que habitamos em frágeis tendas é Ele, Bendito Seja, que nos oferece a verdadeira proteção e confiança.

Durante os sete dias de festa nos lembramos como o Senhor nos hospedou em Sucôt no deserto (Números 33:5) ; nos sustentou e nos supriu, não nos deixando faltar nada.

A frágil cabana e sua simplicidade nos ensina que a providência e proteção do Senhor é melhor do que qualquer bem material, pois Ele (Bendito Seja) não abandona os que verdadeiramente creem nEle. Deus nos ensina através da sucá a sermos fortes e corajosos, felizes e tranquilos, mesmo na aflição e nas dificuldades.

O salmista nos revela no capitulo 91 o quão importante é confiar em Deus pois Ele é o nosso refúgio, a nossa fortaleza, e somente nEle devemos confiar, então nenhum mal nos sucederá, nem praga alguma chegará à nossa “sucá”.

E para finalizar não posso deixar de mencionar que quando celebramos a Festa bíblica dos Tabernáculos, o fazemos em memória de nosso verdadeiro Messias e seu reino futuro, pois as Escrituras nos revelam:

E vi um novo céu, e uma nova terra (Isaias 66:22 / Isaias 65:17). … E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. Apocalipse 21:1-3

Publicidade