Siga-nos!

sociedade

Festa do Tomate cancela presença de Felippe Valadão por “intolerância”

Organização anunciou o cancelamento da presença do pastor da Lagoinha.

em

Felippe Valadão
Felippe Valadão (Foto: Reprodução/Instagram)

Os organizadores da Festa do Tomate 2022, que será realizada na cidade de Paty do Alferes (RJ), entre os dias 12 a 19 de junho de 2022, decidiram cancelar a apresentação do pastor Felippe Valadão devido as acusações de intolerância religiosa.

De acordo com a organização do evento, a decisão foi tomada em conjunto com o pastor, depois que o pastor foi denunciado por supostos ataques contra religiões africanas, por usar o termo “endemoniados” para se referir aos pais de santo e profetizar o fechamento espiritual dos terreiros de umbanda.

Embora a presença do pastor tenha sido cancelada, a presença da pastora Helena Raquel e da cantora Gabriela Rocha foram confirmadas no evento, assim como o cantores Davi Sacer e Andrea fontes.

Valadão é pastor da Lagoinha Niterói, no Rio de Janeiro, e pregava em Itaboraí, município do Rio de Janeiro, quando usou as palavras com peso religioso, que tinham como objetivo expressar o desejo de que os pais de santo se convertessem ao Cristianismo.

“Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí que o tempo da bagunça espiritual acabou. A igreja está na rua! A igreja está de pé! Pode matar galinha, pode fazer farofa, pode fazer o que quiser. E ainda digo mais: prepara para ver muito centro de umbanda fechado na cidade (…) Deus vai começar a salvar esses pais de santo que tem aqui na cidade”, disse o pastor durante a explanação.

Trending