Siga-nos!

mundo

Feministas mexicanas querem enviar pílulas abortivas para o Texas

Militantes estão querendo contrabandear medicamentos para dentro dos EUA.

em

Feministas tomando abortivos
Feministas tomando abortivos (Foto: Reprodução/Print Screen)

 

O avanço da das leis pró-vida no Texas, Estados Unidos, têm gerado reação de grupos feministas do México, que querem enviar pílulas abortivas contrabandeadas para que mulheres possam assassinar os bebês no ventre.

O grupo Las Libres, com sede no México, está ganhando as manchetes por conceber um plano para trazer a pílula do aborto proibida para os Estados Unidos, de acordo com um artigo do New York Times.

Esse movimento iniciou depois que o governador do Texas, Greg Abbott (R), assinou uma lei conhecida como Senate Bill 4, estabelecendo limites para o uso de drogas que induzem o aborto no Estado da Estrela Solitária.

Como foi noticiado pelo Gospel Prime, as feministas também planejam enviar mulheres para fora do país, visando permitirem que elas concluam a interrupção da gravidez.

Ativistas do aborto no México e nos EUA trabalham juntas para construir uma rede pró-aborto. Além de levar mulheres através da fronteira, as ativistas também estão contrabandeando drogas abortivas do México para distribuir ilegalmente no Texas.

“Não temos medo. Estamos dispostos a enfrentar a criminalização, porque a vida das mulheres importa mais do que sua lei”, disse a ativista do aborto Verónica Cruz Sánchez.

Estudos mostram que a droga do aborto mifepristone representa sérios riscos para as mães assim como para seus bebês não nascidos. A FDA ligou a droga do aborto a pelo menos 24 mortes de mulheres e 4.000 complicações graves entre 2000 e 2018.

Trending