Siga-nos!

Mundo Cristão

A fé é independente da religião, diz Edir Macedo

O bispo da Igreja Universal ensinou que a fé uma dádiva

Avatar

Publicado

em

Publicidade


Durante uma pregação, o bispo Edir Macedo ensinou aos fiéis que a fé não tem ligação com religiões, pois é uma dádiva do Espírito Santo.

“Quando estamos falamos de fé, tire da sua cabeça religião, remova da sua cabeça doutrinas, remova da sua cabeça qualquer tipo de religião, igreja A ou B”, disse.

Publicidade

Leia mais...

O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava que é através da pregação que as pessoas passam a ter a fé, que é uma força que passa a mover as pessoas. Essa força não tem relação com a fé de uma igreja ou de outra.

“Nós estamos falando de um canal de ligação entre você e Deus”, ensinou.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que uma declaração do bispo chama a atenção. Em setembro do ano passado ele escreveu um texto em seu blog dizendo que a fé está sendo usada por muitos como “um bom negócio”.

O texto fazia exatamente essa diferenciação entre fé e religião. “As religiões têm se aproveitado da fé natural como um bom negócio. Essa é a razão de milhares de religiões, milhões de deuses e bilhões de religiosos. E o pior, ninguém se entende.”

A pregação continuou esclarecendo aos fiéis que a fé natural é diferente da sobrenatural, pois a segunda vem do alto. “É dom de Deus aos humildes de espírito”.

Publicidade

Para o líder da IURD a fé “é o único canal direto com Deus, sem intermediários”.

Assista:
[youtube code=”chzJDys9c0w”]




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


103 Comentários
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending