Siga-nos!

Internacional

Fé em Deus é maior em países menos desenvolvidos, revela pesquisa

O estudo foi feito juntando duas pesquisas, uma do desenvolvimento humano e outra sobre os níveis de crença

Publicado

em



O site Hypescience resolveu juntar duas pesquisas para tentar fazer uma relação entre a média dos níveis de crenças com a o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e conseguiu mostrar que nos países menos desenvolvidos a crença em Deus é maior.

Os resultados desse agrupamento de informações feito pela equipe do site mostraram que a crença em Deus em países desenvolvidos é de 28% e que em países menos desenvolvidos é de 53%. Como não foi uma pesquisa elaborada para mostrar as causas é difícil afirmar os motivos que fazem com que quase o dobro de pessoas acreditam em Deus nos países menos desenvolvidos.

Mas de fato o número de ateus nos países mais desenvolvidos é maior, chegando a ser o dobro do número de descrentes nos países menos desenvolvidos. Pelo resultado da pesquisa o número de ateus em países com alto IDH é de 15% enquanto que nos países com menor pontuação de desenvolvimento é de 7%.

O único país que fica fora dessa medição é os Estados Unidos, pois mesmo tendo altos índices de desenvolvimento o número de cristãos é alto, praticamente seis em cada dez habitantes. Enquanto que o número de ateus é de apenas 3 em cada dez.



Publicidade
Publicidade