Siga-nos!

vida cristã

“Fé” aumenta em meio à pandemia, mostra estudo

Mesmo com igrejas fechadas, fiéis experimentam fortalecimento espiritual.

Neto Gregório

em

Mãos em oração no banco da igreja. (Himsan / Pixabay)

A pandemia global de coronavírus transformou praticamente todos os aspectos da vida pública da população, inclusive as práticas religiosas. Mesmo assim, uma pesquisa mostra que fiéis perceberam um “aumento na ” durante a quarentena.

Um novo estudo do instituto Pew Research Center feito com norte-americanos mostra que um quarto dos adultos (24%) diz que sua fé se tornou mais forte por causa da pandemia, enquanto apenas 2% afirmou que sua fé esmoreceu.

A maioria, contudo, afirma que sua fé não mudou muito (47%) ou que a questão não é aplicável porque o pesquisado não era religioso (26%).

Os cristãos são mais propensos do que outros grupos religiosos a testemunhar um fortalecimento da fé. Os judeus, por outro lado, são mais propensos a dizer que sua fé não mudou muito (69%). Entre aqueles que se declaram ateus, agnósticos ou sem religião, um quarto (26%) afirmou que sua fé não mudou muito.

Resta saber se a fé fortalecida que alguns americanos estão experimentando se traduzirá em maior frequência nos cultos, uma vez que a maioria das casas de culto (93%) está fechada devido a recomendações de isolamento social.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending