Siga-nos!

Sociedade

Faustão critica Trump e Bolsonaro: “Pra onde vai a humanidade?”

Apresentador aproveitou presença do cantor Lulu Santos para fazer as críticas.

Michael Caceres

em

Faustão. (Foto: Reprodução / Rede Globo)

No último domingo (26), o apresentador da Rede Globo, Fausto Silva, conhecido como Faustão, criticou abertamente o governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele aproveitou a presença de Lulu Santos, compositor da música “Assim Caminha a Humanidade”, para afirmar que não sabe para onde vai à humanidade com governantes como o do Brasil e dos Estados Unidos, Donald Trump.

“A canção ‘Assim Caminha a Humanidade’ você fez em 1994. E agora, neste 2019? Para onde vai a gloriosa humanidade, com Trump nos Estados Unidos, com o Brexit, de direita. Putin, Bolsonaro… Pra onde vai a humanidade? Cada lugar tem o seu”, disse o apresentador.

Faustão também comentou sobre as manifestações a favor do governo, que ocorreram em diversas cidades do Brasil também no domingo. “Hoje a galera fez manifestações a favor da Previdência e do pacote anti-crime do ministro Sergio Moro. Sociedade sabe o que quer, hein?”, disse em tom irônico.

O cantor Lulu Santos, que se assumiu homossexual recentemente, participava do programa para divulgar o novo álbum, que fez homenageando Clebson Teixeira, seu companheiro de relacionamento, disse que mesmo com todo o “cenário pessimista no Brasil e no mundo”, ele acredita que o “bem sempre vence”.

Faustão

O apresentador do “Domingão do Faustão” já havia feito críticas que pareciam direcionadas a Bolsonaro, no início do ano, causando debates na internet. A maioria reclamou da postura do apresentador, lembrando que o atual governo mal começou e que “está lá” porque foi eleito. Na época muitos apoiadores do presidente propuseram boicote ao programa.

Desde a eleição a rede Globo tem se posicionado criticamente contra Bolsonaro, colocando ele e seus ministros sob uma perspectiva negativa repetidas vezes. Portanto, a reação nas redes foi imediata.

Publicidade