Siga-nos!

igreja perseguida

Famílias cristãs na Índia enfrentam boicote social por não negarem sua fé

Famílias cristãs são excluídas de aldeia por suas práticas de fé.

em

Templo Hindu na Índia
Templo hindu na Índia. (Foto: Apandan Pattanayak/Unsplash)

Oito famílias cristãs foram convocadas para uma reunião na aldeia Bansgoam, na Índia, onde foram instruídas a retratar sua fé, e quando se recusaram, um boicote social foi declarado contra as famílias cristãs até que eles deixassem a aldeia ou retrataram sua fé.

De acordo com um dos aldeões cristãos, as famílias cristãs foram convocadas para uma reunião por volta das 10 horas da manhã de 22 de novembro, onde cerca de 100 aldeões estavam presentes, incluindo o antigo sarpanch, um tomador de decisão da aldeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O sarpanch disse aos cristãos que os deuses e deusas da aldeia estavam zangados por causa de suas práticas de sua fé. Então ele exigiu que os cristãos retratassem sua fé, segundo ICC.

Quando os cristãos se recusaram, os líderes da aldeia, liderados por Baju Netam e Jagdev Netam, gritaram palavras de baixo calão para os cristãos e disseram que eles deveriam deixar a aldeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi ordenado um boicote social contra as famílias cristãs negando a eles o direito de coletar água do poço da aldeia, o direito de andar nas estradas, o direito de enterrar seus mortos, e o direito de ser pago pelo seu trabalho.

“Após a reunião da aldeia, os líderes colocaram um bloqueio na banheira bem de onde a água potável é retirada. Os aldeões continuam ameaçando que eles vão nos expulsar da aldeia e nos matar. Estamos segurando nossas vidas em nossas mãos e nos sentimos muito inseguros na aldeia. Ninguém na aldeia está falando conosco”, disse Ganesh, um aldeão cristão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os cristãos se reuniram com as autoridades locais para pedir proteção dos demais aldeões, porém disseram para voltarem à aldeia com a promessa de que o problema seria resolvido. No entanto, a situação permanece perigosa, já que os nacionalistas hindus radicais continuam a ameaçar os cristãos a deixar a aldeia ou deixar sua fé.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending