Siga-nos!

igreja perseguida

Familiares prendem e matam cristão por ter deixado o islamismo

Após Saban Sajabi deixar o islã e se converter ao Cristianismo, acabou sendo morto.

em

Igreja abandonada em Uganda
Igreja abandonada em Uganda (Foto: Reprodução/Unsplash)

Saban Sajabi, um professor de 32 anos, que abandonou o islamismo, foi brutalmente assassinado em Uganda por assassinos contratados por seus parentes muçulmanos. Ele costumava ensinar o Islã, mas após visitar seu tio cristão Shadrach Hasakya, em 2015, decidiu se converter ao Cristianismo.

Foi quando ele começou a ser ameaçado por familiares, fazendo com que fugisse para Jinja, deixando sua esposa e filho muçulmanos para trás. As ameaças se intensificaram quando casou com uma mulher cristã, ele recebeu ameaças por cinco anos.

Fontes afirmam que a última mensagem que ele  recebeu de seus parentes avisava que se algo acontecesse com ele, não iriam ajudar o aconselhando a voltar para o Islã, a religião da família. Em julho, Sajabi recebeu uma ligação de seus parentes falando que Hasakya, seu tio cristão o qual ele visitava regularmente, estava doente.

Então, Sajabi e Birungi, sua esposa, deixaram sua casa e filhos de 2 e 6 anos para visitar Hasakya. Eles foram de moto táxi até o local, e ao chegarem na casa de seu tio, duas motos com três homens em cada uma chegaram no local.

“Eles começaram a bater no meu marido e depois o arrastaram para um formigueiro próximo, cavaram nele e empurraram sua cabeça para dentro, e ele respirou pela última vez”, disse Birungi sobre o assassinato de seu marido cristão.

Ela acrescentou que durante a agressão, um dos homens cobriu sua boca e avisou-a para não pedir ajuda ou então eles também a matariam.

“O que você testemunhou acontecendo com seu marido hoje é pela desobediência de seu marido não prestar atenção aos conselhos dados pela família de que ele deveria retornar ao Islã, já que o Islã não pode tolerar infiéis”, disse um dos agressores não identificados a Birungi.

Segundo Christianity Daily, mais tarde Birungi viu um deles cortar o pescoço do marido morto.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending