Siga-nos!

Igreja Perseguida

Família é brutalmente espancada e expulsa de casa após conversão

“Você não trará essa religião estrangeira e é melhor desistir dela”, ameaçaram vizinhos.

Portas Abertas

em

Família de Balraj é atendida por ambulância e levada ao hospital após espancamento. (Portas Abertas)

Balraj* e sua família são de origem hindu e vivem em uma vila remota na Índia. Eles aceitaram a Cristo apenas alguns anos atrás e desde então estão enfrentando oposição, perseguição e ameaças de autoridades da comunidade.

Assim que se converteram a Jesus Cristo, eles pararam de participar de festas do hinduísmo e de rituais desta crença. Com isso, seus vizinhos e outras pessoas da comunidade, os ameaçavam constantemente, pressionando-os a voltar à fé hindu.

Eles têm persistido na fé em Jesus e não negam sua nova identidade religiosa.

Os moradores locais não gostaram que Balraj e sua família estivessem violando as normas e tradições religiosas de sua aldeia e comunidade e alegaram que eles estavam “estragando” a atmosfera.

Balraj lembra uma das ameaças: “Aqui realizamos poojas (rituais) e adoramos nossos deuses e deusas; você não trará essa religião estrangeira e é melhor desistir dela, ou então nós a mataremos”.

Há algumas semanas, Balraj estava em casa com sua família. Já passavam das 21 horas, quando os moradores invadiram sua casa e começaram a atacar violentamente todos eles, usando grossas varas de bambu.

Eram vizinhos e muitos haviam crescido com Balraj, acompanhado seu casamento e o nascimento de seus filhos. Os agressores disseram que estavam expulsando Balraj e sua família da vila e continuaram a agredi-los. A família então fugiu para a floresta próxima e lá passaram a noite.

Na manhã seguinte, voltaram para sua casa que havia sido completamente saqueada. Naquele dia, houve uma reunião na vila convocada pelos anciãos e eles os advertiram severamente sobre relatar o incidente à polícia e os ameaçaram com suas vidas.

Todos os cinco membros da família foram gravemente feridos.

Esse é um dos casos de extremismo religioso e ataque contra cristãos na Índia. O país ocupa a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2020, que classifica os 50 países que mais perseguem cristãos no mundo.

A Portas Abertas está presente no país e apoia cristãos como Balraj, que têm seus direitos suprimidos e estão vulneráveis a todo tipo de hostilidade e violência, por serem cristãos.

A Campanha Ajude Quem Mais Precisa quer levar auxílio emergencial aos mais de 260 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo.

Colabore com essa parcela da Igreja de Cristo que compartilha da mesma fé que você, mas não da mesma liberdade.

*Nome alterado por motivo de segurança

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending