Siga-nos!

mundo

Facebook e Instagram censuram contas de Donald Trump

Anúncio foi feito pelo presidente-executivo das plataformas, Mark Zuckerberg.

Michael Caceres

em

Mark Zuckerberg e Donald Trump
Mark Zuckerberg e Donald Trump (Foto: Reprodução/YouTube)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi censurado no Facebook e no Instagram, anunciou o presidente-executivo, Mark Zuckerberg. Trump foi bloqueado por tempo indeterminado, ficando impossibilitado de publicar nas plataformas.

“Acreditamos que os riscos de permitir que o Presidente continue usando os nossos serviços durante esse período são simplesmente muito grandes”, escreveu Zuckerberg.

Segundo a publicação de Zuckerberg no Facebook, Trump ficará impedido de fazer publicações até a posse de Joe Biden, no dia 20 de janeiro, simplesmente pelo fato de ele estar questionando indícios de fraude nas eleições presidenciais americanas.

“Portanto, estamos estendendo indefinidamente o bloqueio que tínhamos imposto nas contas do Facebook e Instagram, e por pelo menos as duas próximas duas semanas, até que a transição pacífica de poder seja completa”, continuou.

Censura

Trump foi censurado no Twitter, Facebook e Instagram na noite de quarta, 6 de janeiro, depois que manifestantes invadiram o Capitólio para tentar impedir a certificação dos votos da eleição presidencial, apontada como fraudulenta.

O presidente americano usou as redes sociais para fazer duras criticar ao reconhecimento da vitória de Joe Biden nas eleições, já que existem fortes indícios de fraude. Trump queria que o vice-presidente, Mike Pence, negasse a certificação, possibilitando uma virada em favor do republicano.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending