igreja perseguida
Existe perseguição aos cristãos na Colômbia? Portas Abertas responde
País aparece na Lista Mundial de Perseguição da organização.
A Lista Mundial de Perseguição 2020 mostra a Colômbia ocupando o 41º lugar, ela aparece no ranking desde 1993, quando foi criada a famosa lista da organização Portas Abertas, ela só ficou fora da lista nos anos de 2009, 2010 e 2011. Para alguns pode ser novidade, mas os cristãos colombianos são perseguidos em seu país.
Grupos criminosos ameaçam, assediam e até matam os crentes no país, que são violentados por causa da intolerância religiosa desses grupos. Os indígenas que se convertem podem ser presos e terem as suas propriedades confiscadas, informa organização.
Muitos cristãos também enfrentam pressões de seus familiares para deixarem de seguir a Jesus. Mesmo após o governo tentar fazer acordos de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) a violência ainda impera no país e sempre existiu.
Facções criminosas
A maior parte do país encontra-se sob o domínio de organizações criminosas, carteis de drogas e grupos extremistas. Esses criminosos intimidam os líderes religiosos para darem dinheiro às facções caso contrário eles sofrem assédios e perseguições.
O relato acima é frequente em muitas regiões como em Arauca e Casanare. Muitos cristãos estão vulneráveis nessas áreas e temem as consequências das extorsões sofridas.
Os pastores vivem em um dilema: pagar ou não pagar as facções criminosas? Alguns optam em pagar para que eles possam continuar o seu ministério servindo ao corpo de Cristo, outros se recusam, pois acreditam que vai contra seu princípio de fé pagar por atividades ilegais, e ficam à deriva.
Vários pastores foram convocados para pagar a taxa de extorsão em reuniões, alguns foram outros não. Um pastor local parceiro da Portas Abertas disse que “Vários pastores foram porque queriam mostrar seus rostos, mas muitos, como eu, não compareceram. Sabemos que se pagarmos uma vez, sempre teremos esse problema”.
Indígenas oprimidos
Os cristãos indígenas são obrigados a adorar a Deus escondidos, pois sofrem frequentes retaliações na aldeia. As reuniões geralmente feitas em lugares desertos como no meio da floresta, mudam constantemente para que ninguém possa ouvir e evitar a opressão.
Ore e interceda para que os nossos irmãos colombianos. Para que Deus cuide de cada um e traga paz para os corações, que eles não desistam da palavra da fé e possam ser alimentados sempre pelo Espírito Santo. Que Deus dê livramento a todos eles!
-
mundo4 dias atrás
Estudante é suspenso por dizer que um “homem é um homem, uma mulher é uma mulher”
-
brasil4 dias atrás
Satanista, jovem que matou garota planejava atentado contra igrejas
-
cultura5 dias atrás
Irmão Lázaro é intubado por complicações da covid-19 e família pede orações
-
brasil5 dias atrás
“Culto em igreja não pode, mas baile funk sim?”, questiona jornalista
-
sociedade4 dias atrás
Ativistas LGBT monitoram e criam “certificação” de igrejas politicamente corretas
-
sociedade4 dias atrás
Empresa desiste de “gênero neutro” no Sr. e Sra. Cabeça de Batata
-
política4 dias atrás
Câmara de Natal aprova lei que impede fechamento de igrejas durante pandemia
-
igreja5 dias atrás
Culto em igreja evangélica interrompido pela fiscalização, no Paraná
-
mundo4 dias atrás
Argentina coloca curso de feminismo e patriarcado para tirar carteira de motorista
-
política3 dias atrás
Eduardo Leite manda fechar igrejas, mas deputado pressiona por recuo
-
sociedade4 dias atrás
Demi Lovato critica revelação de sexo: “Há meninos com vaginas e meninas com pênis”
-
igreja3 dias atrás
Malafaia acusa Globo de preconceito contra evangélicos