Siga-nos!

igreja perseguida

Exército nigeriano observaram militantes queimando casas de cristãos

Segurança local e governo falham em proteger comunidade cristã na Nigéria.

em

Policiais nigerianos
Militares nigerianos (Foto: Olamikan Gbemiga/AP)

A comunidade cristã em Jebbu-Miango, na Nigéria, foi novamente atacada por militantes Fulani na noite de terça-feira. A comunidade está localizada a 7km de um quartel do exército nigeriano e fica a 15km da capital do estado.

“Os militantes vieram à noite, nós corremos, vimos os militantes Fulani queimando nossas casas que acabamos de reconstruir.” disse o líder comunitário da aldeia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ICC, nos últimos oito dias, militantes Fulani continuaram a atacar a comunidade e destruir suas plantações agrícolas. As forças de segurança locais não estão protegendo sua comunidade e o governo não está ajudando-os.

Relatos afirmam que 15 casas foram destruídas, bem como 20 celeiros de alimentos, 20 máquinas que forneciam água e veículos. Uma pessoa foi ferida durante o incidente e outra morreu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Outra ameaça mais grave à Terra Irigwe ressurgiu, deixando tantas dores na vida das pessoas que estavam voltando para suas comunidades depois de abandoná-las em agosto de 2021. Este ataque planejado a Irigwe é brutal e totalmente não provocado e injustificado”, conta a ativista de diteiros humanos, Gata Moses.

Os Fulani, que praticam o Islã, são um dos principais grupos étnicos da Nigéria. A maioria de Fulani são pacíficos, no entanto, alguns são determinados a espalhar ódio e violência. Esta facção até superou o Boko Haram em violência contra aldeões cristãos na Nigéria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending