Siga-nos!

política

Exército diz que não punirá general Pazuello por participação em ato político

O ex-ministro da Saúde enfrentava processo administrativo por participar de passeio de moto no Rio, em 23 de maio de 2021.

em

General Pazuello
Eduardo Pazuello (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (3), o Comando do Exército anunciou que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, não cometeu “transgressão disciplinar” ao participar de motociata no Rio de Janeiro junto com o presidente Jair Bolsonaro.

Depois que o Centro de Comunicação Social do Exército informou que o Comandante do Exército analisou os argumentos referidos pelo general e não encontrou falhas de disciplina. O procedimento administrativo foi arquivado.

“Acerca da participação do General de Divisão Eduardo Pazuello em evento realizado na Cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general”, diz comunicado da Força.

“Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do general Pazuello”, escreve.

Defesa de Pazuello

Em sua defesa, o general argumentou que o passeio de moto no Rio que participou não foi um evento político-partidário, apesar de ter sido justamente em apoio ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Além disso, Pazuello salientou que não é época de eleições e que o presidente Bolsonaro não está filiado a nenhum partido.

Segundo o Regulamento Disciplinar do Exército e o Estatuto das Forças Armadas, é proibido militares ativos participarem de manifestações políticas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending