Siga-nos!

mundo

Exército americano decide não punir capelão que criticou transexuais no Facebook

Calvert terá a ficha limpa novamente depois de decisão.

em

Capelão do Exército Americano ora em operação
Capelão do Exército Americano ora em operação (Foto: Reprodução/American Bible Society)

Na quinta-feira, o First Liberty Institute, que representa o capelão major Andrew Calvert, anunciou que o Exército dos EUA não emitirá uma reprimenda formal para encerrar a carreira do capelão.

Calvert enfrentou uma punição potencial por criticar em sua página do Facebook ser contra a intenção do governo Biden de derrubar a proibição da era Trump que militares com identificação trans não poderiam servir nas forças armadas.

Depois de se expressar nas redes, o Exército emitiu ao capelão um Memorando de Repreensão no dia 22 de abril, depois que capturas de tela do comentário de 25 de janeiro do Oficial General foram enviadas para a 3ª Brigada de Assistência das Forças.

Na ocasião, Calvert comentou em um artigo de notícias que falava do plano para reverter a proibição militar transgênero. Assim, um investigador concluiu que o capelão violou uma diretriz do Departamento de defesa e suspendeu as suas funções.

Calvert teve apoio de várias entidades religiosas

Agora, sem a reprimenda ele terá a sua ficha limpa e poderá contar com a possibilidade de futuras promoções e atribuições, segundo o First Liberty.

“Estamos muito felizes pelo capelão Calvert e parabenizamos o Exército por tomar a decisão certa”, disse Mike Berry,  o conselheiro geral da First Liberty em um comunicado. “Nenhum membro do serviço militar deve ser punido por causa de suas crenças religiosas”.

Calvert contestou a reprimenda e interpôs recurso em maio, quando obteve apoio de várias entidades cristãs, como Capelain Alliance for Religious Liberty, que declarou que o direito e a liberdade da crença devem ser mantidos para toda a sociedade.

“As crenças sinceras do capelão Calvert são protegidas pela Primeira Emenda e nossos tribunais federais decidiram repetidamente a favor da proteção da Primeira Emenda para expressões religiosas, como a do capelão Calvert”, disse Derek Jones, diretor da Alliance em maio para o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending