Siga-nos!

sociedade

Ex-vice-presidente prevê “enorme vitória” contra o aborto na Suprema Corte

Organizações pró-vida estão confiantes de que a decisão Roe v. Wade será derrubada.

em

Mike Pence
Mike Pense (Foto: Chris Jackson/AP)

Mike Pence, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, acredita, sem questionar, que o aborto sob demanda é uma das maiores injustiças no país. Pence defendeu durante a sua carreira que uma criança é um “presente precioso”.

Ele ainda previu, na véspera dos argumentos orais para o caso Dobb V. Jackson, que Roe. v. Wade será derrubado na Suprema Corte e que a lei a favor do aborto ficará no “monte de cinzas da história, onde ela pertence”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos pedindo ao Tribunal, em termos inequívocos, para fazer história”, disse Pence durante um discurso no National Press Club. “Estamos pedindo à Suprema Corte dos Estados Unidos para derrubar Roe v. Wade e restaurar a santidade da vida humana no centro da lei americana”, completou.

Os argumentos foram marcados para serem ouvidos no tribunal nesta quarta-feira (1º). Os defensores pró-vida defendem que o caso tem um alto potencial para derrubar a Roe. v. Wade, uma vez que a constitucionalidade do aborto está sendo questionada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso da Organização da Saúde da Mulher Dobbs v. Jackson gira em torno do Ato de Idade Gestacional do Mississipi, que restringe o aborto após 15 semanas, segundo as informações da CBN News.

“A decisão equivocada da Corte no caso Roe v. Wade infligiu uma tragédia não apenas à nossa nação, mas à humanidade, que é difícil de entender”, disse Pence.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending