Siga-nos!

igreja perseguida

Ex-muçulmana esfaqueada em Londres enquanto pregava culpa inação policial

Tash diz que a polícia tem medo de enfrentar os muçulmanos.

em

Hatun Tash
Hatun Tash (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

A ex-muçulmana evangélica, Hatun Tash, de 39 anos, disse que a culpa é da polícia pelo que aconteceu com ela, pois eles estão com medo de agir contra um “muçulmano”, que ela suspeita estar por trás do ataque.

Tash foi esfaqueada no domingo no maior parque do centro de Londres. Enquanto ela pregava um homem não identificado vestido de preto começou a esfaqueá-la repetidamente no rosto e nas mãos.

A vítima é envolvida fortemente com o ministério Defend Christ Critique Islam (DCCI), e já é conhecida por pregar críticas ao islã e debater o Alcorão no Speakers Corner – um local de debate público dentro do Hyde Park – local onde sofreu o ataque.

A Polícia Metropolitana disse que os policiais chegaram no local, ao oeste do parque, às 15h34 e recuperaram a faca nas proximidades. Tash conseguiu sobreviver e foi tratada por uma ambulância, e posteriormente levada em uma van policial para o Hospital Central de Londres.

Tash está inconformada com o ataque

Hatun Tash ferida

Hatun Tash ferida após ataque (Foto: Reprodução/Web)

A evangelista informou que ainda está inconsolável sobre o que aconteceu e ainda está se recuperando da ferida na cabeça.

“A falta de ação da polícia levou ao que me aconteceu ontem (…). É de partir o coração que vivemos em uma sociedade onde a polícia não quer prender um muçulmano por medo de ser chamado de islamofóbico”, disse Tash ao jornal britânico Times.

Enquanto isso, a polícia procura os suspeitos. Quem está comandando a operação é o Comando de Combate ao Terrorismo do Serviço de Polícia Metropolitana, que pediu para as pessoas que filmaram o evento entrar em contato e enviar as gravações.

Tash ainda não se conforma com o ocorrido: “Eu queria debater, discutir e contar às pessoas sobre Jesus Cristo. Não posso acreditar que isso aconteceu em plena luz do dia no Speakers ‘Corner . Você não espera que tais coisas aconteçam na Grã-Bretanha”, disse ela ao Christian Today, segundo o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending