Siga-nos!

testemunhos

Ex-missionário mórmon encontra Jesus após tentar converter pastor batista

Homem compartilhou seu testemunho em um novo livro.

em

Micah Wilder e o pastor batista Alan Benson.
Micah Wilder e o pastor batista Alan Benson (Foto: Reprodução/Instagram)

Micah Wilder era um modelo de Mórmon. Desde observar rigorosamente as leis de sua religião até servir em posições de liderança na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Wilder fez tudo o que podia para estabelecer a posição certa com Deus.

“Na minha família, a religião mórmon não era apenas a igreja que frequentamos em uma manhã de domingo. Era realmente parte da identidade e do tecido de nossas vidas. Mormonismo era quem éramos. Todo o resto era subserviente à nossa identidade religiosa no mormonismo. Éramos uma família prototípica e feliz. Mas ainda assim, não tínhamos o conhecimento de Deus em Cristo”, disse Micah.

O fato da religião ser uma fé baseada em obras, Micah conta que o esforço para viver os princípios da sua fé e o desejo de ser tudo o que achava que precisava ser, de acordo com o padrão da sua religião criou um fardo sobre seus ombros onde havia uma incerteza sobre se já tinha feito o suficiente.

Aos 19 anos, Wilder foi enviado para Orlando, Flórida, como missionário da igreja LDS. Poucos meses depois de sua missão, o adolescente confrontou um pastor batista, o pastor Alan Benson, com a intenção de convertê-lo ao mormonismo.

“Eu estava tão confiante quanto um missionário mórmon jamais seria, e eu realmente tinha um desejo sincero de trazer outras pessoas para o que eu acredito que era a verdade. Nos ensinaram que os cristãos alegam ter nascido de novo e então eles usam essa graça como uma licença para pecar e viver como quisessem em carne e osso. Claro, eu não entendia o que a graça significa e o que o Evangelho realmente significa e como a fé salvadora transforma o coração e o indivíduo”, disse ele.

Benson ouviu a apresentação de Wilder, que falava sobre o amor e sacrifício de Deus por nós,  sobre como a graça de Deus era um dom dado a nós e que nossos pecados podem ser lavados e perdoados. O pastor então apresentou um desafio ao Wilder.

“Ele me disse para ler a Bíblia como uma criança. Essencialmente, ele estava me encorajando a abordar a Palavra de Deus sem pressupostos; separá-lo das lentes religiosas do mormonismo, e apenas abordá-lo em humildade e buscando a verdade, permitindo que Deus através de Sua Palavra revele a verdade”, disse Micah segundo Christian Post.

O devoto Mórmon passou os 20 meses seguintes lendo o Novo Testamento do início ao fim. Com o tempo, seus olhos foram abertos para a verdade do Evangelho. Percebendo que ele poderia ter uma boa relação com Deus, não baseado em sua bondade ou justiça e não contingente em suas obras ou esforços ou méritos, mas baseado apenas na obra e méritos de Cristo.

Faltando menos de um mês para sua missão de dois anos, Wilder foi confrontado por seus líderes do LDS sobre suas novas crenças. Sua missão foi interrompida, o jovem retornou a Utah para enfrentar a disciplina dos líderes da igreja. Onde lhe foi dito que ele estava cheio do espírito do diabo e sendo enganado e estava no caminho para o Inferno. Sem impedimentos, Wilder compartilhou sua descoberta com sua família, amigos e sua namorada do ensino médio, e todos buscaram e conhecerão a Deus verdadeiramente.

Wilder compartilha sua história em seu novo livro “Passaporte para o Céu: A verdadeira história de um missionário mórmon que descobre o Jesus que ele nunca conheceu”. Seu propósito em compartilhar sua história, disse ele, é contar aos outros que se afogam em uma religião baseada em obras.

Trending