Siga-nos!

vida cristã

Ex-gay casado e pai de três filhos fala sobre sua aliança com Deus

Homem recebe visão de Deus e abandona homossexualismo.

em

Brian e Pam
Brian e Pam (Foto: Reprodução/Facebook)

Brian Wheelock escreveu seu pacto com Deus após dez anos vivendo um estilo de vida gay. O pai de três filhas, casado há quase 17 anos, expressou seu voto para colocar seu amor por Jesus antes de seus desejos e tentações terrenos. Depois de escrever sua promessa há quase duas décadas, não agiu em suas atrações pelo mesmo sexo.

Wheelock cresceu em Nova Jersey, seus pais ocasionalmente frequentavam a igreja com ele. Segundo ele, desde pequeno ele começou a participar de festas do pijama com outros garotos. Nas mesmas, ele experimentou seus primeiros encontros com o mesmo sexo, já que os meninos com cerca de 12 e 14 anos exploravam um no outro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Começou a ser como um modo de vida. Era como, ‘Oh uau, isso está acontecendo com um monte de gente, e  preenche um vazio. Começou a se tornar uma maneira que eu sentia “isso é quem eu sou”, isso é o que parece natural para mim. Eu meio que mantive segredo. Eu estava envergonhado”, conta ele segundo The Christian Post.

Na faculdade, Wheelock disse que não tinha uma forte relação pessoal com Jesus Cristo, embora acreditasse em Deus. Ele teve maior contato com essa parte dele escondida e disse que ser abraçado pela comunidade gay foi um sentimento muito acolhedor.

Após a faculdade, ele foi passar um ano na Irlanda e foi quando tudo se intensificou. Além do seu vício em pornografia, Wheelock se relacionava com homens diferentes todas as noites, chegando ao ponto de se preocupar com sua saúde física, porém nada o impedia de continuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, um dia, Wheelock disse que teve uma visão na qual Deus lhe mostrou que seria casado com uma mulher. Segundo ele,  podia ver que teria pelo menos três filhos. Ele disse que a visão descreveu sua esposa e filhas especificamente. Quando voltou para casa, em Nova Jersey, Wheelock sentiu vontade de ir à igreja.

Wheelock começou a frequentar a igreja e ler a Bíblia, tendo recaídas durante o caminho. Após três anos sem se relacionar com homens, ele tomou mais um passo em sua fé. Em 14 de janeiro de 2003, Wheelock disse que Deus o levou a escrever um pacto de pureza, de seguir Cristo de todo coração, morrer para si mesmo e todos seus desejos.

“Não era um pacto para se tornar hétero. Eu literalmente escrevi alguns passos para fazer quando eu sabia que a tentação viria, e eu tinha como um plano de batalha, como um plano para quando eu estava tentado. Eu sabia que isso me ajudaria”, disse Wheelock, se referindo ao seu pacto escrito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, Wheelock é um orador cristão que fala em igrejas e vários eventos, incluindo a Marcha da Liberdade em Washington, D.C. em maio de 2019. Os Wheelocks também apresentam um podcast chamado “The Pam & Brian Show.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending