Siga-nos!

israel

Ex-embaixador de Israel nos EUA exalta apoio cristão ao país

O sucesso de Israel depende do apoio da comunidade cristã.

em

Bandeira de Israel
Bandeira de Israel (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

No domingo, Ron Dermer, que foi embaixador israelense nos Estados Unidos nos anos 2013-2019, falou durante a segunda conferência anual “Am Olam” realizada pelo serviço de notícias em hebraico Makor Rishon em Jerusalém.

Enquanto discutia as questões sobre as relações entre Israel e os EUA, um questionador disse que Netanyahu colocou muita importância no relacionamento com os evangélicos, Demer então disse que os evangélicos era a chave para ter sucesso pró-Israel na Casa Branca.

Para ele, a comunidade cristã evangélica é mais forte do que os judeus nos EUA, pois enquanto eles estavam entre os críticos, os cristãos eram apaixonados e inequívocos em apoiar.

“As pessoas precisam entender que a espinha dorsal do apoio de Israel nos Estados Unidos são os cristãos evangélicos. É verdade por causa dos números e também por causa de seu apoio apaixonado e inequívoco a Israel”, disse Dermer.

Dermer critica os judeus americanos

O ex-embaixador também pontuou o impacto que o apoio evangélico teve em questões chaves como o acordo nuclear com o Irã e o combate ao movimento de Boicote de Sanções e Desinvestimento.

“Para a maioria dos evangélicos nos Estados Unidos, certamente para muitos deles, Israel é uma das questões mais importantes”, disse Dermer.

Ele também criticou os judeus dos EUA, principalmente quando quase 70% dos eleitores apoiaram Obama em sua segunda candidatura à presidência, mesmo com sendo anti-Israel.

Mesmo assim, Dermer enfatizou que estabelecer uma conexão com os judeus americanos também era importante para os israelenses. Além disso, ele lamentou a derrota do presidente Trump nas eleições de 2020, dizendo que atrasou um acordo de normalização com a Arábia Saudita.

Quando foi questionado sobre o seu ex-chefe, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, ele disse que espera que ele continue na liderança de Israel, de acordo com o Israel 365 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending