Siga-nos!

Mundo Cristão

Evento reúne 10 mil jovens para ações sociais no DF

Palestras em escolas, distribuição de alimentos, serviços e outras ações fazem parte da programação que se encerra no próximo domingo, 24 de novembro

em

Começou nesta quinta-feira (20) e segue até domingo (24) o Together 2019, evento que está sendo organizado pela sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Centro-Oeste com selo da ONU e apoio da GDF.

Cerca de 10 mil jovens estão inscritos para participar do evento que terá atividades ligadas aos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU para a Agenda 2030, que dizem respeito, entre outras coisas, ao cuidado do meio ambiente, igualdade social e de gênero e combate à pobreza.

Entre as atividades propostas, está um grupo de atendimento a 20 escolas públicas do DF, oferecendo palestras sobre conscientização sobre consumo de drogas, bullying, violência, depressão, e outros assuntos.

Outras 12 ações serão realizadas em espaços públicos, como feiras de saúde, doação de sangue, combate à violência contra a mulher, espaço da beleza, espaço musical, exposições históricas e outras.

Together 2019. (Foto: Divulgação)

Além das ações sociais, o grupo também poderá conhecer e se inscrever em diversos projetos de voluntariado, ONGs e agências de missão.

“Nosso objetivo é reunir a juventude e empoderá-la para mudar o mundo. Queremos despertar o jovem para o fato de que ele pode fazer uma grande diferença na sociedade”, comenta Alijofran Brandão organizador do evento e líder da Igreja Adventista para todo o Centro-Oeste.

Também faz parte da programação uma carreata da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), equipada com cozinha e máquinas para lavagem e secagem de roupas ficará estacionada no Bairro Sol Nascente, entre os dias 21 e 23 de novembro. Voluntários estarão no local preparando almoço para cerca de 500 pessoas todos os dias. A lavagem de roupas estará disponível das 10h às 16h e o almoço das 11h às 14h.

Together 2019. (Foto: Divulgação)

Os voluntários também oferecerão outros serviços como, corte de cabelo, atendimentos de profissionais da saúde, massagem e outros.

O Together também será um ambiente para que os participantes tenham experiências únicas e sensoriais. Cada continente do mundo será representado com réplicas, cores, sons, encenações e até temperatura climática. A exposição será interativa, para que os participantes possam aprender de forma lúdica, por meio de games, vídeos e muita aventura.

E no dia 24 de novembro, domingo, acontecerá o Together Run, uma corrida solidária de 5 Km pelo Eixo Monumental para adultos e outra menor para crianças. A proposta é incentivar a prática de esporte regular como meio eficiente de prevenir doenças provocadas pelo sedentarismo, trazendo bem-estar físico e mental aos adultos, jovens e crianças.

Publicidade