Siga-nos!

Mundo Cristão

Evento para “resgate da masculinidade patriarcal” é criticado nas redes sociais

Confraria arrecada dinheiro para a construção de um refúgio para mulheres vítimas de violência sexual, física e psicológica.

em

Machonaria. (Foto: Reprodução / Facebook)

O pastor Anderson Silva lidera o projeto “Machonaria” que realizará entre os dias 14 e 17 de novembro o segundo congresso “Resgate da Masculinidade Patriarcal”, com palestras com temas sobre masculinidade, espiritualidade e empreendedorismo.

Entre os preletores confirmados para este evento estão: Rafael Barbalho, Jackson Aquino, Sebastião Donizeti, Paulo Oliveira, Rafael Serradura e o próprio Anderson Silva.

O tema do evento e o nome “Machonaria” repercutiu no Twitter ao longo dessa semana gerando muitas críticas de internautas não-cristãos que reforçam o preconceito contra evangélicos conservadores.

“‘Machonaria’ é a reedição do Conto de Aia. É o coaching do machismo. Um bando de homem (branco) que precisa reforçar sua masculinidade lixosa através das palavras sadias de Deus. São uns pilantras mercadores da fé”, escreveu uma usuária do Twitter.

O que pouca gente sabe é que os eventos realizados pela Machonaria não reforçam o “machismo”, tão pouco subjugam as mulheres. Aliás, os ingressos (que custam de R$ 1.850 e R$ 2.950) é revertido para projetos sociais em defesa das mulheres.

Recentemente o pastor Anderson Silva comemorou em suas redes sociais a compra de um terreno de 40 mil metros onde será construído um refúgio para mulheres vítimas de violências sexuais, físicas e patrimoniais.

Além disso, a Machonaria tem um grupo irmão, a Femmenaria, voltado para mulheres e que também busca um “resgate de feminilidade”. O projeto da construção de um refúgio é realizado em conjunto pelas duas confrarias.

Aliás, nos mesmos dias do evento para homens, acontecerá um evento para mulheres com as preletoras Keila Silva, esposa do pastor Anderson, Dona Gege, Poliane Ribeiro, Cris Alencar, Dra. Débora Guedes, Thalita Pereira, Maria Luquet, Ane Gotlib, Alexandra Abrantes, Vandressa Bueno, Erika Besilio e Betty Mae Agi.

O evento também falará sobre espiritualidade e empreendedorismo. Inscreva-se em bit.ly/machonaria-

Publicidade