Siga-nos!

igreja perseguida

Evangelistas de rua são absolvidos de acusação de desordem pública

Pregadores alemães foram acusados de causar um incidente no metrô.

em

Tribunal de Justiça de Valencia
Tribunal de Justiça de Valencia (Foto: Reprodução/Wikipedia)

Na semana passada, o julgamento de nove pregadores alemães acusados de desordem pública e ferimentos na Espanha terminou com a Audiência Provincial de Valência declarando-os inocentes.

Os pregadores teriam chegado na Espanha no verão de 2018, eles fazem parte de um ministério de evangelismo cristão na Alemanha, o Werde Licht, que significa ‘Torne-se Luz’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pena exigida pelo promotor de justiça era de que cada homem cumprisse 4 anos na prisão. Os acusados têm idades de 19 a 41 anos.

No tribunal um deles afirmou que eles estavam transmitindo a Bíblia para o povo, e em nenhum momento fizeram ameaças.

Eles enfrentavam uma sentença por desordem pública e lesões de uma mulher com ferimentos nos pés e outras testemunhas com danos psicológicos por causa do acidente.

Sem confirmação dos crimes acusados, o tribunal decidiu absolver todos os evangelistas, e decidiu que não há evidências de intenção dos pregadores de ter causado a desordem pública..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o incidente do metrô

O incidente do qual os homens alemães foram acusados aconteceu em 4 de agosto de 2018 às 23h na linha 5 do metrô, quando um dos acusados entrou com um carrinho de supermercado vermelho lotado de literatura cristã, mochilas e malas.

O transporte estava lotado de pessoas, um dos pregadores vestia uma jaqueta com um versículo bíblico em árabe, enquanto outro segurava uma cruz vermelha de um metro de altura.

Com um megafone eles falavam da palavra de Deus e entregavam folhetos evangelísticos. Foi neste contexto que um dos passageiros zombando deles, fez um comentário que todos iriam morrer.

Os passageiros começaram entrar em pânico, o dono do comentário tentou dizer que era brincadeira, mas nada adiantou, todos já estavam tentando abrir as portas para sair do metrô.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os passageiros fugiram causando uma avalanche, depois que os alarmes de emergência foram ativados, segundo a Evangelical Focus.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending