Siga-nos!

mundo

Evangélicos pedem paz no Cazaquistão em meio ao aumento de conflitos

Organizações evangélicas pedem o cessar imediato da violência no Cazaquistão.

em

Caminhão militar queimado durante confrontos
Caminhão militar queimado durante confrontos (Foto: Vladimir Tretyakov/AP)

Evangélicos expressaram grave preocupação com a atual agitação política e social no Cazaquistão, onde dezenas de manifestantes foram mortos nos últimos dias na pior violência que atingiu o país da Ásia Central nos 30 anos desde que ganhou independência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prédios públicos foram saqueados e cerca de 2.000 pessoas foram presas pelo Ministério do Interior. Na quinta-feira, o ex-chefe de segurança nacional, Karim Masimov, foi detido acusado de alta traição. O Presidente Kassym-Jomart Tokayev convidou as forças russas para restaurar a ordem.

Segundo Christian Today, a Aliança Evangélica Mundial (WEA) e a Aliança Evangélica da Ásia Central (CEAE) emitiram um apelo conjunto pela paz, incitando os funcionários do governo a tomar medidas para diminuir a agitação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma declaração, o Secretário Geral da WEA, Bispo Dr. Thomas Schirrmacher, e o Secretário Geral da CAEA, Rev Peter Kremeruk, pedem o cessar imediato da violência e o início de um processo de diálogo que  trabalhe para a paz e reconciliação duradouras e uma resolução para as questões. 

“Há muitos desafios ao redor do mundo com os contínuos impactos econômicos do Covid-19 que levaram a tensões em muitas nações. No entanto, incitamos os funcionários do governo no Cazaquistão a diminuir a agitação social e pedimos aos cidadãos do Cazaquistão que expressem suas queixas pacificamente”, disseram eles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending