mundo
Evangélicos pedem paz no Cazaquistão em meio ao aumento de conflitos
Organizações evangélicas pedem o cessar imediato da violência no Cazaquistão.
Evangélicos expressaram grave preocupação com a atual agitação política e social no Cazaquistão, onde dezenas de manifestantes foram mortos nos últimos dias na pior violência que atingiu o país da Ásia Central nos 30 anos desde que ganhou independência.
Prédios públicos foram saqueados e cerca de 2.000 pessoas foram presas pelo Ministério do Interior. Na quinta-feira, o ex-chefe de segurança nacional, Karim Masimov, foi detido acusado de alta traição. O Presidente Kassym-Jomart Tokayev convidou as forças russas para restaurar a ordem.
Segundo Christian Today, a Aliança Evangélica Mundial (WEA) e a Aliança Evangélica da Ásia Central (CEAE) emitiram um apelo conjunto pela paz, incitando os funcionários do governo a tomar medidas para diminuir a agitação.
Em uma declaração, o Secretário Geral da WEA, Bispo Dr. Thomas Schirrmacher, e o Secretário Geral da CAEA, Rev Peter Kremeruk, pedem o cessar imediato da violência e o início de um processo de diálogo que trabalhe para a paz e reconciliação duradouras e uma resolução para as questões.
“Há muitos desafios ao redor do mundo com os contínuos impactos econômicos do Covid-19 que levaram a tensões em muitas nações. No entanto, incitamos os funcionários do governo no Cazaquistão a diminuir a agitação social e pedimos aos cidadãos do Cazaquistão que expressem suas queixas pacificamente”, disseram eles.
-
vida cristã4 dias atrás
Yago Martins rotula igrejas como “sinagoga de satanás” e causa polêmica
-
vida cristã5 dias atrás
Rumores de guerra entre China e Taiwan tem relação com fim dos tempos?
-
igreja perseguida3 dias atrás
Líderes cristãos chineses são julgados em Tribunal
-
vida cristã3 dias atrás
Estado americano aprova lei pró-família e proibição do aborto no mesmo dia
-
vida cristã5 dias atrás
OMS diz que sexo “não se limita a masculino e feminino”, contrariando Bíblia
-
igreja5 dias atrás
Líderes evangélicos pedem eleições pacíficas no Quênia
-
vida cristã3 dias atrás
Michelle Bolsonaro questiona “banho de pipoca” de Lula: “Isso pode né?”
-
vida cristã5 dias atrás
Adolescente que sobreviveu a tiroteio em escola canta música cristã
-
política4 dias atrás
TSE vai decidir sobre candidatura à Presidência da República
-
vida cristã3 dias atrás
Dallagnol diz que sistema político quer vingança após ser condenado
-
política3 dias atrás
Militares cogitam realizar apuração paralela das eleições
-
entrevistas4 dias atrás
Cantora Katy Nichole credita jesus por seu sucesso