Siga-nos!

igreja

Evangélicos já são maioria em Honduras, aponta pesquisa

Nos últimos anos o número de evangélicos ultrapassaram os católicos romanos.

em

Igreja durante a pandemia
Fiéis participam de culto (Foto: Gabriella Clare Marino/Unsplash)

Em pesquisa publicada recentemente pelo grupo Paradigma indicou que 43,2% da população de Honduras se identifica como cristãos evangélicos.

O país fica localizado na América Central e conta com a liberdade religiosa, ou seja, a população pode escolher e praticar livremente a sua , desde que não infrinja a ordem pública ou outras leis.

O governo reconheceu a Igreja Católica Romana como uma religião majoritária no país, no entanto esse cenário mudou, visto que a comunidade cristã evangélica vem crescendo cada vez mais no país.

O estudo mostrou que atualmente o catolicismo romano denota 38,2% da população. Enquanto 13% dos hondurenhos alegam não pertencer a nenhuma denominação.

Durante a pandemia, as igrejas evangélicas atuaram fortemente com ações sociais em todo o país. O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, agradeceu o trabalho da comunidade cristã durante a crise da Covid-19.

Além disso, Honduras é o único país da América Latina em que se comemora o Dia Nacional da Bíblia, este ano foi comemorado em 26 de setembro.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending