Siga-nos!

igreja

Evangélicos franceses apresentam 8 condenações para o voto presidencial

Conselho Nacional de Cristãos Evangélicos na França faz lista de valores indispensáveis.

em

Emmanuel Macron. (Foto: Francois Walschaerts / Reuters)

Em meio a uma campanha política marcada pela guerra da Ucrânia, na qual abusos verbais, informações enganosas e propostas de curto prazo são comuns entre os candidatos que esperam liderar a república, o Conselho Nacional de Cristãos Evangélicos na França (CNEF) afirma que cristãos devem levar sua responsabilidade a sério.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem aspirar a um retorno a uma civilização cristã, e particularmente conscientes de que a política não pode oferecer tudo, os cristãos evangélicos querem contribuir de forma positiva para a reflexão comum, sublinhando um conjunto de valores decorrentes de sua fé e favoráveis à construção de uma sociedade genuinamente humana”, disse o CNEF.

Segundo Evangelical Focus, o órgão que representa 1,1 milhão de cristãos evangélicos na França resumiu seus principais valores para a sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os valores apresentados incluem: O valor inalterável e absoluto de toda a vida humana, do começo ao fim; O caráter universal da humanidade; a necessidade de solidariedade com os vulneráveis (pobres, idosos, deficientes).

Além disso, inclui também a necessidade de justiça, ordem e paz; A promoção da inovação e o valor do trabalho; Cuidado com a criação; Reflexão humana e responsável sobre a gestão dos fluxos migratórios e a integração dos migrantes em um mundo globalizado e A defesa de um laicité que está a serviço da liberdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending