Siga-nos!

Internacional

Evangélicos em Cuba protestam contra casamento gay e ideologia de gênero

No próximo domingo os cubanos votarão em referendo sobre a nova constituição que trata desses assuntos

Avatar

Publicado

em

Casais evangélicos em protesto em Cuba
Casais evangélicos em protesto em Cuba. (Foto: Frank Padrón Rojas)
Publicidade


Igrejas evangélicas de Cuba estão realizando uma série de protestos contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O governo cubano preparou uma nova constituição e um referendo será realizado no próximo domingo (24).

O protesto mais recente, encabeçado pela Igreja Metodista de Cuba, levou 100 casais vestidos de noivos para renovar seus votos e condenar a união entre pessoas do mesmo sexo.

Publicidade

Leia mais...

“Estamos falando em favor do casamento como foi originalmente projetado”, disse o bispo Ricardo Pereira ao The Guardian. Na visão do religioso metodista, não se trata de uma questão política, mas uma expressão de fé.

“É a primeira vez desde o triunfo da revolução que as igrejas evangélicas criaram uma frente unificada. É histórico”, completou o bispo.

Publicidade

Além de protestar contra a união gay, eles também falaram contra a ideologia de gênero que também faz parte do texto da nova Constituição, projeto que o governo tem feito diversas campanhas na TV, jornais e outdoors para convencer a população para que votem no “sim”.

Além da Igreja Metodista de Cuba, as igrejas pentecostal, batista e Assembleia de Deus também estão realizando atividades e protestos para alertarem seus fiéis e suas comunidades sobre os perigos do texto.




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


Comente!
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending