Siga-nos!

igreja

Evangélicos dizem que suas igrejas foram reabertas sem restrições

Pesquisa mostra diminuição no número de igrejas fechadas por restrições do covid-19 nos EUA.

em

Igreja durante a pandemia
Igreja durante a pandemia (Foto: Gabriella Clare Marino/Unsplash)

De acordo com uma nova pesquisa, realizada pelo Pew Research Center, quase metade dos cristãos evangélicos, 49%, estão frequentando cultos pessoalmente sem nenhuma restrição relacionada ao COVID-19.

Entre os entrevistados que alegam comparecer normalmente a cultos pelo menos uma ou duas vezes por mês, uma maioria de 64% disseram que foram à igreja pessoalmente no último mês.

“Entre os frequentadores religiosos, protestantes evangélicos, americanos brancos (não-hispânicos) e republicanos estão consideravelmente mais inclinados do que outros a dizer que suas congregações devem ser abertas sem restrições relacionadas à pandemia”, afirmou o relatório.

De acordo com Faith Wire, apenas 6% dos entrevistados disseram que seus locais de culto ainda estão totalmente fechados, que teve uma queda de 31% em julho do ano passado e 17% no início deste ano.

Embora grande parte da atenção da mídia esteja voltada à hesitação da vacinação entre os cristãos evangélicos, uma pesquisa da NBC News de julho descobriu que 59% dos evangélicos brancos tinham sido totalmente inoculados contra o COVID-19.

Apenas 4% dos protestantes evangélicos disseram que seu clero desanimou a vacinação. No total, 64% dos protestantes nas tradições negras, 42% dos católicos e protestantes da linha principal e 21% dos protestantes evangélicos disseram que seu clero está ativamente encorajando as pessoas a se vacinar.

A pesquisa ainda acrescentou que metade dos congregantes dos EUA (54%) e quase três quartos dos fiéis evangélicos (73%) dizem que seu clero não falou muito sobre as vacinas COVID-19.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending