Siga-nos!

Sociedade

Evangélicos confrontam umbandistas em cemitério do RJ

Comissão de Combate à Intolerância Religiosa vai investigar o caso

Avatar

em

Evangélicos x Umbandistas
Publicidade

No Dia de Finados (02) houve um confronto entre evangélicos e adeptos de umbanda e candomblé, no cemitério de Maruí, em Niterói, RJ. Um vídeo do ocorrido foi divulgado nas redes sociais e tem dividido opiniões.

Nas imagens, cerca de 30 evangélicos organizados, todos com camiseta amarela, aparecem cantando em voz alta alguns coros como “Rei dos reis, a estrela da manhã” e depois “O nome de Jesus é poderoso, não há quem possa derrotar”. Ao mesmo tempo os umbandistas e candomblecistas que estavam próximos a alguns túmulos acabaram se dispersando.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

“Nós estávamos ali num ato de louvor, em homenagem aos nossos antepassados, como sempre fazemos, quando essa turma que se intitulou como ‘evangélicos do arrastão de Jesus’, chegou aos berros, nos expulsando do lugar”, lamentou Magno da Conceição, de 30 anos, um dos adeptos de umbanda.

Ele conta que o zelador do cemitério, Alan Silva, que é pai de santo tentou dialogar com os evangélicos, mas não conseguiu.

Por se tratar de um cemitério municipal, o caso foi registrado na Polícia Civil e será alvo de investigação também da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR). Defensores da cultura afro programaram alguns protestos para esta semana.

Assista!

Continua depois da Publicidade

AGEN AFRO NOTICIAS DAS REDES SOCIAIS RJGRUPO DE EVANGÉLICOS INVADEM CULTO UMBANDISTA NO CEMITÉRIO DE NITERÓI, MAIS UMA ABERRAÇÃO DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO RJ.Vejam este vídeo a falta de respeito de alguns evangélicos invadem o Cemitério do Barreto em Nitéroi-RJ e denigrem ritual no cruzeiro realizado por irmãos da Umbanda e Candomblé , vejam e tirem sua conclusão sobre o abuso deles, este vídeo foi hoje dia 02/11/2018.

Continua depois da Publicidade

Posted by Marcelo Dias on Friday, November 2, 2018

Publicidade

Receba nossas notícias e colunas diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!


Cris Beloni é jornalista, teóloga e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de Jornalismo Investigativo Bíblico e é autora do livro Derrubando Mitos.

Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending