Siga-nos!

mundo

EUA irá adicionar “terceiro gênero” no passaporte para pessoas “não binárias”

A nova medida que será adotada no passaporte dos EUA, foi criticada por Franklin Graham.

em

Bandeiras LGBT ao lado de bandeiras dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Deposiphotos)

Na quinta-feira (1), o Departamento de Estado dos EUA disse que os passaportes terão um “terceiro gênero” para os americanos que se identificam como “não binários, intersexuais e não conformes com o gênero”.

Embora essa medida demore um tempo para ser implementada, Anthony Blinken, secretário de Estado, disse que essa mudança é parte do compromisso de Biden para promover a “liberdade, dignidade e igualdade de todas as pessoas”, incluindo as LGBT.

“Estaremos atualizando nossos procedimentos para permitir que os candidatos selecionem seu sexo como ‘M’ ou ‘F’ e não precisaremos mais de atestado médico se o sexo escolhido pelo candidato não corresponder ao gênero em seus outros documentos de cidadania ou identidade”, Disse Blinken.

Dessa forma, o Departamento de Estado está avaliando qual a melhor abordagem para adicionar um marcador de gênero para pessoas não-binárias, intersexuais e não conforme o gênero, explicou o secretário.

Franklin Graham se opõe a medida

No entanto, o evangelista Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse e da Billy Graham Evangelistic criticou a medida e pediu para os cristãos orarem pela nação, pois os EUA precisa de intervenção divina.

Blinken acrescentou que tomou a decisão de adicionar um terceiro gênero depois de consultar vários governos e considerar uma forma para fazer mudanças semelhantes.

Além disso, o Departamento de Estado contará com a colaboração de parceiros interagências para que a experiência de viagem para o titular do passaporte seja a mais tranquila possível, disse Blinken.

“Também valorizamos nosso envolvimento contínuo com a comunidade LGBTQI +, que informará nossa abordagem e posições futuras”, acrescentou, segundo as informações do Christian Headlines.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending