Siga-nos!

mundo

EUA interceptam foguetes no aeroporto de Cabul

O Estado Islâmico continua a atacar o aeroporto da capital do Afeganistão.

em

Moradores diante de veículo destruído por foguete em Cabul
Moradores diante de veículo destruído por foguete em Cabul (Foto: Khwaja Tawfiq Sediqi/AP)

Nesta segunda-feira (30), os Estados Unidos interceptaram cinco foguetes lançados contra o aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, com o seu sistema de defesa antimísseis. Os voos não foram interrompidos.

De acordo com o Associated Press, foguetes também atingiram apartamentos residenciais em um bairro que fica a cerca de 3 km do aeroporto, disseram testemunhas.

O Estado Islâmico já assumiu que foi o autor dos ataques, segundo a Reuters. “Pela graça do Deus Todo-Poderoso, os soldados do Califado atacaram o aeroporto internacional de Cabul com seis foguetes Katyusha”, disse o grupo em uma rede social.

Um carro que estava no bairro Chahr-e-Shaheed, que está destruído, aparece em uma imagem com tubos de lançamento de foguetes caseiros montados no banco de trás. Prática usual de grupos terroristas na região.

EUA continua a evacuação

A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden  mandou reforçar as ordens para proteger as forças no solo depois que foi avisado sobre a tentativa de ataques.

O prazo que os EUA têm para retirar as tropas acaba amanhã, terça-feira (31). As tropas estão correndo para evacuar. Até o momento 114 mil pessoas foram evacuadas e cerca de 4 mil militares permanecem no Afeganistão.

Neste domingo (29), os EUA conseguiram atingir um carro que levava um homem-bomba ao aeroporto de Cabul, em um ataque aéreo com drone, atingindo integrantes do Estado Isâmico-Khorasan.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending