Siga-nos!

mundo

EUA enviou de volta para Cuba 1.019 migrantes fugindo da ditadura em 2021

Cuba apontou haver colaboração das autoridades americanas com o regime ditatorial comunista.

em

Joe Biden
Joe Biden (Foto: Evan Vucci/AP)

Somente no ano de 2021, os Estados Unidos mandou de volta para Cuba 1.019 migrantes que tentavam fugir da ditadura comunista, segundo informou o jornal Granma nesta segunda-feira (27), órgão oficial do Partido Comunista de Cuba.

A informação representa um fracasso total da política migratória de Joe Biden, que já vem sendo apontado como o pior presidente dos EUA de todos os tempos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dados também revelam que, somente neste final de semana, 39 pessoas foram interceptadas pelas autoridades do país, quando tentavam fugir da miséria, repressão e perseguição que sofrem em Cuba.

Entre os apreendidos, estão quatro grupos, que pretendiam chegar até a América a partir das províncias cubanas de Matanzas, Artemisa e Havana, em “saídas ilegais do país por via marítima”, conforme publicou o jornal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O relatório do jornal também aponta que três dos grupos ocupavam embarcações sem condições de navegação, demonstrando o desespero das pessoas que arriscam a própria vida par atentar fugir dos horrores do comunismo.

Além disso, o relatório apontou que o quarto grupo estava em um barco de pesca submarina roubado, inadequado para travessia pretendida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal aponta que haver colaboração das autoridades americanas com a ditadura cubana, o que permite a devolução das pessoas para a ilha.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending