Siga-nos!

vida cristã

EUA desenvolve sensor de verificação implantado sob a pele

Médico contratado pela DARPA para acabar com as pandemias fala sobre chip que identifica vírus no corpo humano.

em

microchip covid
Microchip (Foto: Reprodução/CBS News)

Como forma de parar a transmissão de doenças, o Departamento de Defesa dos EUA desenvolveu o que um médico militar descreveu como ” luz de advertência do motor humano”, um dispositivo de próxima geração que pode eventualmente impedir uma futura pandemia.

Segundo a CBN News, o dispositivo é essencialmente um pequeno sensor de hidrogel que é colocado logo abaixo da pele e foi inicialmente criado para ajudar no tratamento do diabetes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bem, a ciência é interessante, mas estamos traduzindo isso em aplicação e benefício e é algo que francamente o Departamento de Defesa faz muito bem. Podemos ver a ciência, mas dizemos que temos uma missão, temos uma missão de segurança nacional”, disse o Dr. Matthew Hepburn M.D..

O pequeno bio-sensor hidrogel será implantado sob a pele, e será capaz de detectar alterações ocorridas no nível do tecido. Pode determinar a quantidade de lactato presente no corpo. O chip monitora a presença de qualquer vírus no sangue do paciente, caso detectado, o paciente seria notificado através do sinal do chip.

No entanto, o sensor não fornece nenhuma informação sobre o tipo de doença que uma pessoa possa estar adquirindo, servindo mais como um aviso. Hepburn compara a luz indicadora no painel de um carro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A luz de verificação do motor não diz: ‘Há um problema, você está sem óleo.’ Ele só diz: ‘Pode haver algo errado com o seu motor, dê uma olhada mais de perto. Então a ideia do sensor é verificar se a luz do motor se apaga, então você precisa fazer alguns testes mais específicos para descobrir se você tem COVID ou algo mais errado com você”, disse ele.

Dr. Hepburn, contratado pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançada em Defesa (DARPA) para “tirar pandemias da discussão”, disse que o chip nunca tinha sido usado fora dos militares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Podemos ter essa informação em três a cinco minutos. À medida que você trunca esse tempo, à medida que você diagnostica e trata, o que você faz é parar a infecção em seus rastros”, afirma Hepburn.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending