Siga-nos!

mundo

EUA anunciam boicote diplomático as Olimpíadas de Inverno da China

Legisladores pediram para que o boicote seja geral.

em

Bandeiras dos Estados Unidos e da China
Bandeiras dos Estados Unidos e da China (Foto: Andy Wong/AP)

Nesta segunda-feira (6), Jen Psaki, secretário de imprensa da Casa Branca, anunciou que os EUA vão participar de um boicote diplomático às Olimpíadas de Pequim 2022 como protesto ao “genocídio e crimes contra a humanidade em Xinjiang na China e outros abusos dos direitos humanos”.

“A representação diplomática ou oficial dos EUA trataria esses jogos como normais em face dos flagrantes abusos dos direitos humanos e atrocidades em Xinjiang, e simplesmente não podemos fazer isso”, disse Psaki durante uma coletiva de imprensa.

O boicote

O boicote, no entanto, não impedirá os atletas americanos de competir nos Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro de 2022, na China.

Alguns legisladores elogiaram a decisão do governo Biden, enquanto outros disseram que a medida foi inadequada e pediram para que os EUA realizassem um boicote total.

O senador Tom Cotton (R-Ark.) disse que os EUA deveriam boicotar totalmente as olimpíadas. “O presidente mais uma vez optou por uma meia medida, quando uma liderança ousada era necessária”, escreveu ele.

Em resposta, o Global Times, veículo de notícia chinês, tuitou que os chineses ficaram aliviados com a notícia, porque menos funcionários americanos vão à China e menos vírus será levado, reportou o The Blaze.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending